ASSESPRO promove o WCIT no ITQM Rio

unnamed-6

Evento reuniu pesquisadores e acadêmicos de cerca de 20 países, como China, Estados Unidos, Austrália, Japão, Coreia do Sul e outros

O Rio de Janeiro recebeu, na última semana, cerca de 200 pesquisadores e acadêmicos para a 3ª Conferência sobre Tecnologia da Informação e Gestão Quantitativa, evento pertencente à série de conferências organizada pela International Academy of Information Technology and Quantitative Management –IAITQM. O evento foi aberto pelo governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão. O vice-presidente de Planejamento e Governança da ASSESPRO Nacional, Raul Colcher, foi o Chairman do programa e um dos palestrantes, quando promoveu o Congresso Mundial de Tecnologia da Informação – WCIT Brasil 2016 – para os participantes.

O WCIT foi apontado como opção de evento que também contribuirá com avanços para o setor, inclusive com a temática adotada pelo ITQM deste ano: “Explorando Dados da Ciência em TI e Gestão Quantitativa”. “Houve bastante interesse. Após a sessão, fui abordado pelo professor Fuad Aleskerov, diretor de um importante centro de pesquisas russo, que desejava informações adicionais sobre o WCIT”, contou Colcher.

Temas como big data & ciência dos dados, a internet das coisas, tomada de decisão em espaços mutantes, modelos dos comportamentos de consumidores de varejo e outros fizeram parte dos painéis e workshops. Os assuntos foram selecionados de acordo com projetos enviados por 400 escolas de diversos países.

O público do ITQM foi predominantemente da China e do Brasil. Houve ainda registro de participantes dos Estados Unidos, Austrália, Japão, Lituânia, Polônia, Romênia, Espanha, Singapura, Coreia do Sul, Holanda, Turquia e outros países.

A Conferência contou com o apoio do Ibmec, FIRJAN, UFF, SOBRAPO, ASSESPRO,UFF, CAPES, FAPERJ, SUCESU-RJ,SINDITEC e ANE.

Marcado , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.