Cresce demanda por upgrades e retrofits de Data Centers

view.aspx

Por André Santini Filho*

Um estudo realizado pela consultoria norte americana 451 Institute mostra que nos e primeiros quartis de 2015, as empresas que possuem Data Center próprio estão investindo exclusivo em upgrades e retrofit de suas instalações. A pesquisa informa que apesar do aumento dos investimentos em cloud, a empresa tem mantido ou aumentados seus gastos com instalações, retrofits and upgrades de suas salas técnicas.

Segundo Dan Harrington, Diretor do 451 Institute, empresas de grande e médio porte observam no cenário econômico mundial oportunidades de crescimento e ganho de fatias de mercado. Para isso, são pressionadas a investir nas áreas de Infraestrutura de TI, antes negligenciadas. O estudo mostra algumas pesquisas com operadores de Data Centers dos Estados Unidos que relataram “Os gastos com infraestrutura e atualizações aumentaram em 2015. É hora de atualizar os equipamentos, substituir os antigos em busca de maior eficiência.” Afirma um diretor de uma operadora de Data Centers, do qual não quis se identificar.

Segundo o Uptime Institute, as organizações continuam a consolidar suas instalações em salas técnicas e Data Centers, em favor de um modelo mais centralizado, complementando suas instalações com colocation e aplicações em cloud. Cerca de 37% de organizações afirmam se preparar para futuros retrofits e cerca de 62% sabem da necessidade de atualizar seus Data Centers e preferem consolidar sua Infraestrutura de TI do que investir construindo uma nova unidade.

A Qualityware se tornou especialista ao longo de 20 anos em Infraestrutura de TI, atuando em projetos de Construção, Retrofit e Upgrade de Data Centers, Salas Técnicas em todo o Brasil.

*André Santini Filho é Key Account Manager na Qualityware Informática

Marcado , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.