Huawei realiza Digital City Summit em São Paulo

view.aspx

A Huawei, líder em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), realizou hoje (02), em São Paulo, o Digital City Summit, evento que reuniu os principais especialistas da indústria de segurança pública e TIC em diferentes segmentos para compartilhar o presente e o futuro das soluções voltadas para Cidades Inteligentes.

A iniciativa contou com a presença de Chen Xi, Cônsul Geral da China em São Paulo, que em seu discurso falou sobre a colaboração entre os dois países; e com palestras do Diretor do Departamento de Infraestrutura para Inclusão Digital do MiniCom, Américo Bernardes, e de Eronildo Braga Bezerra, Secretário de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Américo explanou sobre o projeto Cidades Digitais do governo. Segundo ele, há uma preocupação para que esses projetos alcancem a toda a população, mesmo aquelas em cidades mais remotas. Américo disse que as parcerias com provedores locais e regionais é fundamental para garantir o sucesso da implantação de cidades digitais no Brasil. Já Eronildo enfatizou que mobilidade e multimídia são inovações importantes com a LTE e que as novidades em TIC impulsionam o desenvolvimento de Cidades Inteligentes.

Outros especialistas renomados do setor também participaram dos painéis, como João Paulo Bruder (Analista Senior de Telecom do IDC), que apresentou um estudo sobre o desenvolvimento de Cidades Inteligentes e possíveis aplicações, como em segurança pública, mobilidade viária, saúde e educação; Márcio Caldeira (Diretor Técnico da Hexagon); e Eduardo Koki Iha (Gerente Senior de Smart Cities e Internet das Coisas da Telefônica Vivo).

Estudo “Como as Cidades Inteligentes melhoram a vida do cidadão?”

Durante o evento, o IDC lançou um estudo sobre o desenvolvimento de Cidades Inteligentes, encomendado pela Huawei. Intitulado de “Como as Cidades Inteligentes melhoram a vida do cidadão?”, o relatório tem como objetivo mostrar como o uso de TIC para aplicações de cidades inteligentes pode melhorar os aspectos socioeconômicos de uma sociedade. O IDC realizou entrevistas com operadoras de telecomunicações, forças policiais, prefeituras e provedoras de soluções para centros de comando e controle.

Huawei amplia ecossistema local com parceria com Hexagon

Ainda durante o evento, a Huawei anunciou uma parceria com a Hexagon, empresa líder mundial no fornecimento de sistemas de metrologia, design e soluções de visualização, para o desenvolvimento de soluções voltadas às Cidades Inteligentes. As duas empresas trabalharão em conjunto na integração da infraestrutura de serviços relacionados à segurança pública, incluindo monitoramento de vias públicas, câmeras, soluções para a polícia e bombeiros, gestão de tráfego e melhoria na rede para atender as demandas da cidade.

Marcado , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.