Startup Farm conclui Programa de Aceleração com a USP e apresenta novas startups ao mercado

Startup Farm conclui Programa de Aceleração com a USP e apresenta novas startups ao mercado

A Startup Farm anunciou nesta quinta-feira, 11 de junho, as empresas vencedoras da 12ª edição do Programa de Aceleração. Foram cinco semanas intensas de criação e desenvolvimento de negócios inovadores e tecnológivos dentro de uma das maiores universidades da América Latina, a Universidade de São Paulo (USP).

No total, 15 negócios digitais iniciantes passaram por um processo intenso de mentoria e validação do negócio. Durante o Demoday, as startups finalistas apresentaram seus projetos para uma banca de investidores e três foram escolhidas como as mais bem preparadas para o mercado: Bright Photomedicine (1º lugar), RankMyApp (2º lugar) e CicloCerto (3º lugar). O evento ofereceu momento de networking com empreendedores, investidores e empresários do mercado de internet tecnológico digital no Brasil.

A edição “Disrupt: transformando ciência em negócios tecnológicos” teve por objetivo atrair startups que tivessem tecnologias ou modelos de negócios disruptivos e muito inovadores.

Durante o DemoDay, a Startup Farm anunciou a parceria com o Futurecom – maior feira de telecom, internet e tecnologia da América Latina – na realização de um programa de aceleração com foco em soluções baseadas em IoT, OTTs e mobile. Para o CEO da Startup Farm, Alan Leite, a participação no Startup Session 2015 é uma grande oportunidade para as startups apresentarem os seus projetos e fazerem networking. “Há três anos iniciamos a parceria com o Startup Session e hoje damos mais um passo no amadurecimento desse projeto, oferecendo ao nosso mercado um programa diferenciado com potencial de impacto global”

O projeto teve como parceiros oficiais o Instituto de Matemática e Estatística da USP (IME), através do Centro de Competência em Software Livre (CCSL), e como patrocinadores, a IBM e a IUGU. Nos doze programas, realizados em seis cidades diferentes, a Startup Farm acelerou 162 startups, entre elas a Easy Taxi, hoje presente em 40 países e considerado um dos maiores aplicativos de serviços mobile do mundo.

Sobre as vencedoras

1ºLugar

Bright Photomedicine
A Bright Photomedicine é uma empresa que proporciona saúde e bem-estar através da Fotomedicina. O primeiro produto da Bright é o Light-Aid®, um curativo portátil e flexível que utiliza a luz para a redução e bloqueio da dor.
http://www.brightmed.com.br/

2ºLugar

RankMyApp
A RankMyApp ajuda responsáveis por apps a ganhar destaque na busca das lojas de aplicativos. Com o objetivo de aumentar downloads orgânicos e economizar tempo a ferramenta faz a automatização do marketing, análise de concorrência e SEO para apps.
www.rankmyapp.com

3ºLugar

CicloCerto
A CicloCerto é o primeiro clube de assinatura de anticoncepcional do Brasil. Com o propósito de trazer saúde, comodidade e tranquilidade para a mulher moderna, a startup oferece uma plataforma de monitoramento e controle de ciclo menstrual para realizar a entrega recorrente do medicamento no endereço desejado.
www.ciclocerto.com.br

Números da 12ª Edição:

15 startups aceleradas
53 empreendedores
78 facilitadores, jurados, mentores e palestrantes
519 sessões de mentoria

Sobre a Startup Farm

A Startup Farm é uma aceleradora que visa fomentar o empreendedorismo através de educação empreendedora, cultura e acesso a investimento. Ao colocar o empreendedor como eixo central de sua atuação, a Startup Farm oferece aos participantes de seus programas exposição a uma ampla rede de mentores e facilitadores que, aliada aos seus parceiros institucionais, acadêmicos, grandes empresas e investidores, têm gerado cases de sucesso no mercado brasileiro e internacional, como EasyTaxi, WorldPackers, NetShow.me, UpPoints, InfoPrice, Beauty Date (Agenda Beleza) entre tantas outras.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.