ESET identifica falsa versão do Dubsmash no Google Play

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

Os pesquisadores do Laboratório da ESET – fornecedora de soluções de segurança da informação – descobriram uma falsa versão do famoso aplicativo Dusbmash, na página do Google Play, loja de apps para Android.

A fraude é um trojan (Cavalo de Troia) que carrega um código malicioso, e uma vez baixado pelo usuário, inicia um intenso tráfego de internet por sites pornográficos no dispositivo, sem que a pessoa perceba. Na prática, ele ativa conteúdos adultos no equipamento a cada 60 segundos no WebViews, dentro de uma janela invisível, o que aumenta o tráfego de dados e o valor da conta mensal do celular.

O falso aplicativo atinge principalmente equipamentos Android que não têm soluções de segurança instaladas. E as estimativas são de que mais de 100.000 downloads foram realizados do trojan, que foi excluído da Google Play.

“A popularidade dos aplicativos, chama a atenção de cibercriminosos. Por isso, os usuários precisam ter cuidado redobrado na hora de clicar em links e realizar downloads, assim como precisam garantir que uma solução de segurança esteja instalada e atualizada no dispositivo, se quiserem ficar protegidos desse tipo de ameaça”, afirma Camillo Di Jorge, Country Manager da ESET no Brasil.

Sobre a ESET
Fundada em 1992, a ESET é uma fornecedora global de soluções de segurança que provê proteção de última geração contra ameaças virtuais. A empresa está sediada na cidade de Bratislava (Eslováquia), com centros de distribuição regionais em San Diego (Estados Unidos), Buenos Aires (Argentina) e Singapura, e com escritórios em São Paulo (Brasil), Cidade do México (México), Praga (República Chega) e Jena (Alemanha). A ESET conta ainda com Centros de Pesquisa em nove países e uma ampla rede de parceiros em mais de 180 localidades.

Desde 2004, a ESET opera na América Latina, a partir de Buenos Aires, onde conta com uma equipe de profissionais capacitados a responder às demandas do mercado local de forma rápida e eficiente, a partir de um Laboratório de Pesquisa focado na investigação e descoberta proativa de várias ameaças virtuais.

Além de seu produto mais conhecido, o ESET NOD32 Antivírus, desde 2007, a ESET oferece o ESET Smart Security, uma solução unificada que utiliza a multipremiada proteção proativa. As soluções ESET oferecem aos clientes corporativos o maior retorno sobre investimento (ROI) da indústria, ao garantir uma alta taxa de produtividade, velocidade de exploração e um uso mínimo de recursos.

Marcado , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Invista no valoragregado.com

    Invista no valoragregado.com