BlackBerry adquire WatchDox para reforçar a segurança de conteúdo móvel e a colaboração corporativa

BlackBerry adquire WatchDox para reforçar a segurança de conteúdo móvel e a colaboração corporativa

A BlackBerry Limited (NASDAQ: BBRY; TSX: BB) empresa líder global em comunicações e mobilidade, anunciou hoje o fechamento de um acordo definitivo pela aquisição da WatchDox Ltd. A transação permitirá que a BlackBerry continue aprimorando sua segurança móvel insuperável e ofereça às empresas controle incomparável sobre seus arquivos, mesmo se os dados estiverem fora da rede corporativa. A tecnologia da WatchDox será oferecida como serviço de valor agregado complementar ao portfólio de gerenciamento de mobilidade empresarial (EMM) da BlackBerry Enterprise e estará disponível com o BES12, uma solução de EMM para múltiplos sistemas operacionais.

Os detalhes da transação não foram divulgados. A conclusão da transação está sujeita a condições habituais de fechamento.

A WatchDox é uma empresa de segurança de dados que oferece as soluções mais seguras de sincronização e compartilhamento de arquivos corporativos, permitindo que os usuários protejam, compartilhem e trabalhem com seus arquivos em qualquer dispositivo(1). A segurança da WatchDox acompanha os arquivos compartilhados tanto em dispositivos móveis como em desktops, garantindo às empresas total visibilidade e controle sobre a edição, cópia, impressão ou encaminhamento dos arquivos. A solução também permite que os usuários finais revoguem o acesso ou excluam arquivos remotamente e proporciona produtividade móvel segura tanto para repositórios locais como na nuvem, além de oferecer aos administradores a capacidade de bloquear ou remover o acesso a arquivos comprometidos em caso de violação de dados.

A incorporação da WatchDox amplia o compromisso da BlackBerry de garantir a comunicação empresarial segura entre funcionários, bem como o acesso a informações corporativas em todas as plataformas, sejam móveis ou de desktop. O BES12 é a base para o amplo portfólio de serviços de segurança, produtividade, comunicação e colaboração empresarial da BlackBerry.

“A BlackBerry amplia constantemente o potencial da segurança de dados para permitir maior colaboração e compartilhamento, em vez de criar limitações”, afirma John Chen, presidente executivo e CEO da BlackBerry. “Essa aquisição representa outro passo fundamental na transformação da BlackBerry na melhor plataforma para software e aplicativos de comunicações móveis seguras, compatível com todos os dispositivos e sistemas operacionais. Aliada à aquisição da Secusmart no ano passado, à parceria com a Samsung e aos nossos esforços internos pelo desenvolvimento, a aquisição da WatchDox nos proporciona os recursos para garantir a segurança das comunicações de ponta a ponta, desde serviços de voz, texto, envio de mensagens e dados até a sincronização e compartilhamento de arquivos empresariais”.

Com sede em Palo Alto, Califórnia, Estados Unidos, e unidades de pesquisa e desenvolvimento em Petah Tikva, Israel, a WatchDox atende a organizações líderes de vários setores que necessitam de segurança para colaboração e mobilidade, incluindo governos, saúde, produção, mídia e serviços financeiros e legais.

“As empresas precisam de soluções móveis seguras que garantam maior facilidade à colaboração entre usuários e aumentem sua produtividade. A WatchDox atende a essa demanda aliando a segurança centrada em dados com uma experiência fácil de usar e altamente valorizada pelos nossos clientes”, comenta Moti Rafalin, fundador e CEO da WatchDox. “A combinação da segurança líder e portfólio de EMM da BlackBerry com a tecnologia da WatchDox oferecerá a solução de mobilidade mais produtiva e colaborativa a empresas que precisam de formas inovadoras, seguras e eficientes de conduzir seus negócios”.

“Compartilhar dados além dos limites corporativos pode aumentar a produtividade dos funcionários, mas também pode expor a empresa a sérios riscos financeiros e reputacionais se não houver o controle adequado”, afirma Maribel Lopez, diretora e fundadora da Lopez Research. “A WatchDox proporciona esse controle e realmente se concentra em segurança centrada em dados. Sua tecnologia de sincronização e compartilhamento de arquivos corporativos representará um importante aprimoramento ao portfólio de EMM multiplataforma da BlackBerry, uma vez que oferece novos recursos e garante o nível de segurança que as empresas já esperam da BlackBerry”.

A aquisição da WatchDox formará a base de um novo centro de pesquisa e desenvolvimento com foco em segurança da BlackBerry, em Israel. A aquisição da WatchDox pela BlackBerry está em consonância com a compra no ano passado da Secusmart, líder em criptografia de alta segurança para voz e dados, e demonstra novamente o compromisso da empresa de ser uma referência em segurança móvel empresarial. Esse compromisso é a razão pela qual a BlackBerry conta com clientes como todos os governos do G7, 16 dos governos do G20, 10 de cada 10 principais bancos e escritórios de advocacia globais e as cinco maiores empresas nos setores de saúde, serviços de investimento, petróleo e gás. A BlackBerry também tem mais certificações de segurança que qualquer outro fornecedor e o BlackBerry 10 é a única solução de mobilidade que recebeu a certificação “Full Operational Capability” (FOC) para funcionar nas redes do Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

[1] “Critical Capabilities for Enterprise File Synchronization and Sharing,” 13 de agosto de 2014, Gartner

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.