TIVIT investe R$ 10 milhões para reforçar a área de segurança da informação

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

A TIVIT, empresa líder em serviços integrados de Tecnologia, anuncia a criação da área de CIS (da sigla em inglês Corporate Information Security), com o objetivo de aprimorar o suporte às operações críticas de seus mais de três mil clientes.

“A TIVIT já é reconhecida pelo alto nível de segurança e excelência operacional nos serviços prestados, apoiando os objetivos de negócios dos clientes”, explica Carlos Gazaffi, vice-presidente de Gestão de Tecnologia da TIVIT. “A segurança está no DNA de todas as áreas da TIVIT, como um fator fundamental para as nossas operações. A nova área reafirma nosso comprometimento em garantir a continuidade e evolução dos serviços para os clientes”.

A área de CIS terá como principais desafios a adequação dos controles de segurança para as novas ofertas e a gestão dos sistemas de tecnologia críticos e especializados para proteger os ativos da TIVIT e também dos seus clientes. Tudo isso considerando as especificações de cada cliente, o que reforça a posição da TIVIT como referência em segurança para ambientes críticos de negócios.
Desde 2012, a TIVIT dispõe do Centro de Operações de Segurança (SOC), uma estrutura dedicada, que oferece gestão centralizada para prevenção, detecção, proteção, reportes e respostas às ameaças e incidentes de segurança com cobertura ininterrupta.
De acordo com um estudo global feito pela consultoria PWC¹ no ano passado, o cenário é otimista para o mercado de segurança: os orçamentos das empresas para segurança da informação cresceram 51% em relação a 2013. Regionalmente, as companhias brasileiras também estão mais preocupadas com novas tecnologias e 61% dos entrevistados tem sua estratégia de segurança alinhada às necessidades de negócios. Porém, ainda há um grande desafio em definir as melhores práticas, dificuldade em conduzir análises situacionais, o que continua a colocar as corporações em risco.

Certificações

Para garantir a segurança e excelência operacional para as operações de seus clientes, a TIVIT atua em conformidade com as melhores práticas mundiais de qualidade e níveis de serviços. Dentre uma série de certificações e normas conquistadas, desde 2005 a TIVIT conta com a ISO 27001, que garante a segurança em todo o ciclo de negócio, com a adoção de um conjunto de requisitos, processos e controles com o objetivo de mitigarem e gerirem adequadamente os riscos da organização, e a garantia da segurança física e lógica.

Além disso, associada desde 2009, a empresa participa do PCI Security Standards Council, um fórum global aberto do setor financeiro e de meios de pagamento para contínuo desenvolvimento, aprimoramento, armazenamento, disseminação e implementação de padrões de segurança para a proteção de dados de contas.
Com atuação em sete países latino-americanos, incluindo Brasil, Chile, Colômbia, Argentina, Peru, Panamá e Equador, a TIVIT aplica os mesmos padrões, políticas e processos de segurança em todas as suas operações nas regiões.

¹ Pesquisa Global de Segurança da Informação 2014 – PWC

Marcado , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO