Brasoftware encerra 2014 com crescimento de 39% no faturamento

A Brasoftware, empresa provedora de soluções tecnológicas, encerrou 2014 com faturamento R$ 810 milhões de reais, 39% a mais em relação a 2013. O resultado foi impulsionado pelo crescimento no número de contratos para setores como o de manufatura, serviços e área governamental; e a expansão geográfica da empresa que, atualmente, possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Brasília, além de gerentes regionais presentes em outras 15 capitais do país.

“Mesmo em um cenário econômico retraído e com investimentos direcionados para os grandes eventos que o país está recebendo, o resultado apresentado pela Brasoftware comprova que as soluções de ti realmente são um diferencial competitivo para qualquer segmento de negócio e, dentro deste cenário, a companhia tem se consolidado como um grande provedor de soluções em software, para pequenas, médias e grandes empresas, ou ainda órgãos públicos”, ressalta Eduardo Sukarie, Diretor Comercial da Brasoftware.

Desempenho regional

Em 2014, o processo de expansão regional seguiu em ritmo acelerado. Os escritórios regionais foram responsáveis por 33% do faturamento, quando comparado com o resultado da empresa de 2013. O escritório de Brasília teve um acréscimo de 270%; enquanto o do Rio de Janeiro alcançou 55%, a região Sul 41% e a região do Nordeste 50%.

“As regionais tiveram um crescimento médio de 50%, fator fundamental e estratégico para o resultado da companhia, o que justifica os constantes investimentos realizados tanto no Nordeste e Centro-Oeste do País, como no Sul e interior de São Paulo”, conta Eduardo Sukarie.

As conquistas

Além do crescimento expressivo, 2014 foi um ano muito especial para a Brasoftware. A revendedora brasileira com capital e atuação 100% nacional foi eleita como “O Melhor Parceiro Global de Licenciamento de Software por Volume Microsoft”. A companhia concorreu com mais de três mil canais em todo mundo e o reconhecimento é resultado de uma parceria de mais de 25 anos de um trabalho sério e engajado.
“Isso marca nossa história, pois é um grande feito, além de enaltecer o pioneirismo, o comprometimento e a paixão pela excelência na relação com nossos clientes, parceiros e colaboradores que sempre foi a marca da Brasoftware”, comemora Jorge Sukarie, presidente da Brasoftware.

A Brasoftware ainda foi reconhecida como o maior parceiro no Brasil e na América Latina pela Arcserve; parceira Gold da Autodesk e a maior do país; o primeiro parceiro Adobe na oferta de contratos ETLA (Enterprise License Agreement) e recebeu o título pelo melhor desempenho em vendas Symantec. “Estes reconhecimentos foram resultado da flexibilidade e do alinhamento do nosso modelo de negócios para com as necessidades de nossos clientes, assim como as oportunidades de mercado”, conta o Diretor Comercial da empresa.

O Futuro

O ano de 2015 é visto com bastante otimismo pela Brasoftware, a companhia estima crescer 20% este ano. Para isso, manterá os investimentos que tem realizado nos últimos anos, como o das estruturas regionais, a expansão das áreas de pré e pós-venda e o crescimento em verticais, principalmente a de Governo. Além disso, a empresa irá expandir sua atuação nos estados de Minas Gerais, Espirito Santo e Santa Catarina e as regiões Nordeste e Centro-Oeste do país, do mesmo modo em que ampliará o atendimento, por meio de gerentes regionais, nos Estados que já possui escritórios. “A expectativa é estabelecer, cada vez mais, uma relação de confiança e sinergia entre nossos colaboradores, em todos os escritórios, e atuar com outros serviços em nossa base de clientes”, revela Eduardo Sukarie.

Marcado , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.