Cabeamento Estruturado é tema de palestra gratuita

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

 

Cabeamento Estruturado é tema de palestra gratuita

Nexans e Faculdade Impacta promovem evento para tratar da importância do cabling
A Nexans, líder global na fabricação de cabos e sistemas de cabeamento, em parceria com a Faculdade Impacta, referência em cursos de graduação, pós-graduação e MBA nas áreas de TI, Gestão, Design e Mercado Digital, promovem no próximo sábado, dia 7 de março, a palestra gratuita “Cabling: a importância, carreira e certificação”. Na ocasião, temas como a realidade das infraestruturas no Brasil e no mundo e o mercado brasileiro serão abordados pelos palestrantes Álvaro Salgueiro Monteiro, instrutor de redes do grupo Impacta, e Fernando de Mesquita Ferreira, coordenador de vendas do segmento de datacable da Nexans do Brasil.

“O cabeamento é um item fundamental para o perfeito funcionamento das redes atuais. Cerca de pouco mais de 50% dos problemas de rede são problemas de cabeamento, e o cabeamento representa apenas 5% do investimento total em TI das empresas, em média. Por outro lado, o cabeamento tem um ciclo de vida mais longo, pois pode funcionar por muitos anos, diferentemente de softwares e servidores, que são trocados com muito mais frequência”, afirma o coordenador de vendas.

Para ele, o profissional de TI ou de Infraestrutura que souber projetar e instalar perfeitamente redes de cabeamento estruturado terá um diferencial competitivo frente aos demais profissionais da área. “No Brasil, a qualidade da mão de obra, no geral, tem deixado muito a desejar”, explica.

Para participar da palestra, basta inscrever-se no site www.impacta.edu.br, na área de eventos. A palestra é gratuita e pede-se a doação de um quilo de alimento não perecível (exceto sal) que será destinado para a Fundação Francisca Franco.

1147 Total Views 1 Views Today
Marcado , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO
  • Receba nossas notícias