Gartner anuncia Conferência sobre Infraestrutura de TI, Operações e Data Center

Gartner anuncia Conferência sobre Infraestrutura de TI, Operações e Data Center

 

 

O primeiro evento do ano acontece nos dias 7 e 8 de abril, em São Paulo

O Gartner, Inc., líder mundial em pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia, anuncia a Conferência Infraestrutura de TI, Operações e Data Center 2015, que acontece nos dias 7 e 8 de abril (Terça e Quarta-feira), no Sheraton São Paulo WTC Hotel.
“Diante de um cenário econômico pouco promissor, a área de infraestrutura e operações (I&O) sofre pressão para diminuir gastos e fazer mais com menos. Apresentaremos no evento informações úteis, tendências e estratégias tecnológicas para ajudar profissionais de TI e CIOs a entregarem excelência operacional com redução de custos”, afirma Henrique Cecci, Diretor de pesquisa do Gartner e chairman da Conferência.
De acordo com a pesquisa do Gartner “Agenda do CIO para 2015”, infraestrutura e Data Centers fazem parte da prioridade número 1 dos CIOs em 2015 no Brasil e na América Latina. O Gartner aponta que essas são responsáveis por mais de 57% do budget de TI das empresas no Brasil. Além disso, Aplicações Cloud estão modificando por completo as áreas de TI das empresas. Por isso, o evento terá uma vertente exclusiva para discutir estes assuntos, inclusive com cases apresentados por analistas brasileiros.
A área de TI precisa enfrentar o desafio de assegurar uma infraestrutura estável e prover a agilidade necessária para tomar providências diante de oportunidades de negócios. “Para muitos líderes de I&O, a mudança para um “Data Center inteligente” possibilita que área se torne ainda mais estratégica, sendo capaz de fornecer uma contribuição fundamental para o desenvolvimento das empresas”, diz o analista.
Neste ano, o evento contará com analistas brasileiros e internacionais em sessões dividas nas seguintes vertentes de conhecimento: excelência na gestão de operações de TI, gestão da próxima geração de Data Center, tendências e cenários de TI, e as principais estratégias de Cloud. O Gartner apresentará os mais recentes Quadrantes Mágicos, terá novas sessões de Perguntas e Respostas, sessões interativas com pesquisas em tempo real, apresentará estudos de casos reais, reuniões one-on-one com analistas de renome mundial e novos workshops.
Na Conferência, os gestores aprenderão maneiras novas e eficazes de reduzir custos, capitalizar as forças de mudança em TI e liderar o caminho de modo proativo para a transformação das áreas de infraestrutura, operações e Data Center.
Este ano, o Gartner traz uma novidade para as empresas que participam com grupos de funcionários nas Conferências. Além do tradicional desconto, equipes de uma mesma companhia poderão agendar reuniões com um analista do Gartner para facilitar uma discussão ou assessorá-los em iniciativas estratégicas e projetos-chave e/ou com executivos selecionados dos fornecedores de soluções patrocinadores do evento, obtendo recomendações e suporte na elaboração de agendas personalizadas para o grupo.
Até dia 6 de março, a conferência está com desconto de R$ 475,00. As inscrições podem ser feitas por e-mail brasil.inscricoes@gartner.com, pelos telefones (011) 5632-3109 e 0800-7441440, ou pelo site: http://www.gartner.com/technology/summits/la/data-center-brasil/about.jsp.

Anote em sua agenda:
Conferência Gartner Infraestrutura de TI, Operações e Data Center
Dias 7 e 8 de abril de 2015 (Terça e Quarta-feira)
Local: Sheraton São Paulo WTC Hotel – Av. das Nações Unidas, nº 12.559

Sobre a Conferência Infraestrutura de TI, Operações e Data Center
A Conferência Infraestrutura de TI, Operações e Data Center fornece uma direção estratégica e táticas fundamentais para orientar em mudanças que precisam ser feitas na infraestrutura e nas operações das empresas. Mais informações estão disponíveis no site:

http://www.gartner.com/technology/summits/la/data-center-brasil/about.jsp

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.