Tecnologia: Últimos dias para estudantes se inscreverem em competição de Internet das Coisas

Tecnologia: Últimos dias para estudantes se inscreverem em competição de Internet das Coisas

Universitários e alunos de cursos técnicos têm até esta quinta-feira (4 de dezembro) para se inscreverem na Telit Cup Brasil, competição que tem o objetivo de promover inovações e negócios relacionados à Internet das Coisas. Para participar, grupos de até três estudantes e um professor orientador desenvolverão projetos equipados com tecnologia de comunicação máquina a máquina (M2M) que permitirá melhorar a qualidade de vida nas cidades. Um painel de jurados composto por executivos do setor será responsável por avaliar os melhores trabalhos e assessorar os estudantes tanto na parte técnica como no aconselhamento de negócios. O primeiro prêmio será uma viagem para Las Vegas para visitar a CTIA, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo.

A Internet das Coisas é considerada uma das principais tendências para o futuro, e a Telit Wireless Solutions, multinacional italiana que atua na área de telecomunicações considerada uma das 25 maiores empresas da área, criou esta competição para incentivar estudantes universitários e de cursos técnicos de engenharia e tecnologia a criar e desenvolver suas ideias para máquinas conectadas que podem melhorar a qualidade de vida urbana. “Queremos que jovens talentos se interessem pela IoT e desenvolvam soluções que melhorem a vida de todos”, diz Ricardo Buranello, vice-presidente e diretor da Telit América Latina.

O primeiro prêmio será uma viagem para Las Vegas para todos os membros do grupo vencedor, incluindo passagem aérea e acomodações. Os membros do grupo segundo colocado receberão tablets e o grupo terceiro colocado ficará com kits de desenvolvimento para continuar criando soluções para a Internet das Coisas.

Além dos grupos vencedores, as faculdades vencedoras receberão kits de desenvolvimento. “Nosso objetivo é ajudar toda a comunidade. Ajudar a desenvolver engenheiros e empreendedores, e ajudar as universidades equipando os laboratórios”, diz Buranello.

Interessados devem se inscrever até 04 de dezembro de 2014, e formulários de inscrição e regulamento podem ser obtidos na página https://www.facebook.com/telitcupbrasil. Para mais informações e envio de formulários preenchidos, contate telitcup@telit.com.

Comments are closed