Semana Black Friday não impulsiona varejo físico e vendas registram queda, aponta indicador do comércio da Serasa Experian

Vendas nos comércios de rua e nos shoppings centers caíram 4,6% em todo o país
Na semana da Black Friday (24 a 29 de novembro), as vendas nos comércios de rua e shoppings centers caíram 4,6% em todo o país sobre a semana de 25 a 30 de novembro de 2013, conforme revela o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Black Friday 2014. Na contrapartida, entidades especializadas em varejo online disseram que as vendas aumentaram em mais de 40%.

Para os economistas da Serasa Experian, o resultado mostra a Black Friday no Brasil vai se firmando como um fenômeno mais ligado ao e-commerce do que ao varejo físico, com a preferência dos consumidores em realizar suas pesquisas, buscas e compras de produtos, privilegiando os canais virtuais disponibilizados pelas empresas varejistas.

Metodologia

O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio tem como base uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Serasa Experian. Foram consideradas as consultas realizadas no período de 24 a 29 de novembro de 2014 e comparadas às em comparação às do período de 25 a 30 de novembro de 2013.

Marcado .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.

  • Translate to

    Arabic Arabic Chinese (Simplified) Chinese (Simplified) Dutch Dutch English English French French German German Italian Italian Portuguese Portuguese Russian Russian Spanish Spanish
  • Páginas