FEBRABAN lança Ciab 2015

FEBRABAN lança Ciab 2015

Evento de tecnologia da informação para o setor financeiro teve 70% de sua área de exposição vendida no seu lançamento
Foi dada a largada para as comemorações dos 25 anos do CIAB FEBRABAN, o maior evento de Tecnologia da Informação (TI) para o setor financeiro da América Latina, que, no próximo ano, será realizado de 16 a 18 de junho no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Maior consumidor de tecnologia, o setor de serviços financeiros é o que mais gasta com TI no mundo – no Brasil, os investimentos somaram R$ 20,6 bilhões em 2013.

Atentos a essa demanda, grandes empresas já reservaram sua participação na edição de 25 anos do CiabFEBRABAN. No lançamento do evento (07/11), cerca de 70% da área total de exposição foi vendida. O número de patrocinadores cresceu 58% em relação a edição de 2014, contando com companhias como Accenture, Atos Bull, CA, Capgemini, Cetip, CIP, Dell, Deloitte, EMC, HP, IBM, Cisco, New Space, OKI, Scopus e Resource.

Para celebrar os 25 anos de uma trajetória de êxito e conquistas, o CIAB FEBRABAN 2015 trará novidades. “O formato do evento mudou com o intuito de proporcionar aos expositores maior interação e relacionamento com os participantes”, afirma Gustavo Fosse, diretor setorial de tecnologia bancária da Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN.

Além dos temas tradicionalmente discutidos no Congresso, o próximo Ciab dará espaço maior para outros assuntos, como cartões e seguros, sempre dentro de uma abordagem que mostre como os setores se valem da tecnologia para maximizar seus negócios e assegurar conveniência ao consumidor.

Um leque de assuntos mais alentado exige mais espaços para debates. Por isso, o Ciab2015 vai ganhar mais três auditórios, totalizando seis, nos quais poderão ser realizados até 90 paineis de discussão de temas estratégicos e casos relevantes de
conteúdos diversificados em TI e Telecomunicações, segurança da informação, seguros, cartões, arranjos de pagamento e serviços financeiros, seguros, entre outros. Com o reposicionamento, o evento terá mais palestrantes, networking entre os participantes, bem como mais oportunidades comerciais para os expositores.

No mundo inteiro, o Brasil é reconhecido pela qualidade e pela profundidade de sua regulação bancária, que não para de evoluir. Felizmente, a tecnologia sempre se mostrou capaz de avançar com todos esses desafios, impulsionando empresas e empreendedores a entregar soluções certeiras e inovadoras.

“O Ciab espelha essa trajetória. É a maior vitrine da nossa capacidade de olhar sempre à frente e o ponto de encontro de todos os agentes responsáveis por essa jornada, marcada pelo pronto atendimento às necessidades da atividade bancária, que envolve desde questões administrativas à satisfação do cliente, a principal bússola de nossas decisões”, afirma Gustavo Fosse.

O CIAB FEBRABAN atrai um público altamente qualificado. Em 2014, o evento recebeu cerca de 15,4 mil visitantes de 24 países. Vinte e três por cento do total foi composto por executivos do alto escalão de empresas, como CIOs, CEOs, diretores, superintendentes e presidentes das áreas de bancos, consultorias, companhias de meios de pagamento, seguradoras e instituições financeiras. O congresso contou com 122 painelistas, 7 keynotes e 117 expositores que apresentaram soluções inovadoras para o mercado financeiro aplicáveis aos setores de TI, negócios, segurança, compliance, produtos, entre outros.

Comments are closed