Positivo Informática vence prêmio Tele.Síntese de Inovação

Positivo Informática vence prêmio Tele.Síntese de Inovação

A Positivo Informática foi a vencedora do Prêmio Anuário Tele.Síntese de Inovação em Comunicações, na categoria “Desenvolvedores de apps e conteúdos”. A conquista deve-se ao Aprimora, plataforma de ensino adaptativo e individualizado desenvolvida pela Divisão de Tecnologia Educacional, que inova ao romper o modelo de ensino que parte do princípio de que todos os alunos aprendem da mesma maneira e no mesmo ritmo. Além de conteúdos e avaliações de Português e Matemática, a plataforma Aprimora identifica as habilidades e dificuldades de cada estudante e traça caminhos personalizados de aprendizagem.

A cerimônia de entrega do prêmio Tele.Síntese de Inovação aconteceu dia 03/11, em São Paulo, e contou com a presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, entre outras autoridades.

O Aprimora foi um dos 145 projetos avaliados por um júri de especialistas formado por membros da Academia, do Governo, da Sociedade Civil e da Momento Editorial, que realiza o Prêmio. Ao escolher essa plataforma como a melhor da categoria, o júri considerou, entre outros critérios, sua diferenciação em relação às práticas tradicionais em seu segmento, melhoria real em torno do que já existe no mercado e seu impacto no seu ramo de atividade.

“Receber um prêmio é sempre motivo de muito orgulho, mas, sem dúvida, um prêmio de inovação em tecnologia – ainda mais quando oferecido por um júri altamente qualificado – é uma consagração ainda maior”, disse Elaine Guetter, Vice-Presidente da Divisão de Tecnologia Educacional da Positivo Informática. “Principalmente no ano em que a Positivo Informática completa 25 anos como a maior fabricante brasileira de computadores e nossa divisão de Tecnologia Educacional faz 20 anos, o prêmio Tele.Síntese é um reconhecimento à nossa experiência em educação e nosso conhecimento da realidade brasileira”, afirmou.

Comments are closed