Jovens profissionais compartilham experiências em site

Um espaço com informações que facilitam a tomada de decisão em dilemas da vida profissional. Essa é a proposta do site Jovens Executivos (www.jovensexecutivos.com), que promove a troca de experiências entre profissionais por meio de depoimentos enviados por leitores da página.

Dificuldades, incertezas, medos, conquistas e metas de quem procura crescer na profissão. Toda experiência pode fazer parte do conteúdo do Jovens Executivos e qualquer pessoa pode participar.

Com o objetivo de mostrar outras perspectivas e contribuir para a tomada de decisões relacionadas à carreira, o site é uma ferramenta de aprendizado e divulgação de ideias relacionadas à profissão e aos negócios.

“A internet é o maior meio de busca para os jovens das gerações Y e Z, mas buscar algo específico em termos de experiências de outros profissionais é muito difícil. Percebi que eu mesma tinha dificuldade de tomar minhas decisões sem buscar informação e, uma vez que os resultados das buscas eram limitados, resolvi que seria importante abrir um canal de comunicação entre jovens”, afirmou Ana Carolina Carvalho, idealizadora do Jovens Executivos.

Para mandar um relato, o colaborador deve ir à seção “Enviar Entrevista”, onde responde um questionário e conta sua história. A página recebe os depoimentos, seleciona os casos mais interessantes e realiza entrevista com as pessoas escolhidas.

Os casos são publicados em uma das seis categorias do site: Liderança, Governança, Empreendedorismo, Comportamento, Inovação e Carreira. Além de ter o depoimento publicado, o jovem que envia sua experiência ganha um desenho exclusivo, usado também como ilustração da matéria.

Atualmente, o Jovens Executivos já conta com relatos em todas as categorias do site. Um deles é o caso da médica Juliana Chaib Ferreira Jorge, que conta como decidiu seguir os passos do pai, dermatologista, após ter aulas com ele durante a graduação e ao aproveitar o convívio em casa e na universidade para crescer profissionalmente.

Experiências que não deram certo e as lições decorrentes delas também estão no site, como a história do engenheiro de informática Tiago Aguirre. Em 1996, ele desenvolveu um software para gestão de obras que, apesar de ter sido um programa inovador, tornou-se obsoleto em uma época na qual poucas empresas brasileiras tinham infraestrutura e conhecimento para receber uma tecnologia que necessitava do uso de internet.

Histórias como a de Tiago e Juliana ilustram parte do conteúdo diversificado publicado pelo Jovens Executivos, que vai desde os desafios de trabalhar em uma universidade às mudanças no rumo profissional.

Marcado , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.