Golfe: Itu recebe Mundial de Golfe Corporativo

Golfe: Itu recebe Mundial de Golfe Corporativo

O Terras de São José Golfe Clube, em Itu, recebe nesta quarta-feira dia 18 a etapa brasileira do Mundial de Golfe Corporativo, o World Corporate Golf Challenge (WCGC), o maior torneio do mundo voltado a empresários golfistas. É a primeira vez que o País sedia uma seletiva da competição. O Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP), um dos dez melhores campos de golfe do Brasil segundo a revista americana Golf Digest, a mais importante do segmento.

O torneio, que se inicia às 10h no sistema shot gun (saídas simultâneas), selecionará duas duplas para disputar a final mundial do WCGC, que acontecerá de 1º a 6 de julho no campo La Reserva, em Sotogrande, na Espanha. Criado em 1993 em parceria com o jornal britânico The Times, o evento é considerado o maior torneio de golfe corporativo do mundo. Até hoje, o WCGC já envolveu mais de um milhão de empresários golfistas em disputas regionais para classificar os representantes de cada país para a final mundial.

Em 2013, o Brasil participou da final mundial do WCGC pela primeira vez, com duas duplas convidadas. Um dos integrantes da delegação brasileira foi o bicampeão olímpico de vôlei Giovane Gávio. O torneio aconteceu na Escócia e o Brasil, representado pela Embrase, terminou em 15º lugar entre 33 países participantes.

A seletiva nacional do WCGC tem o patrocínio da Dagoberto Advogados, Embrase, TNT, Terras de São José Golfe Clube, Forbes Brasil, Golf & Turismo e Blogolfe.com. A companhia aérea oficial do evento é a Air Europa. A competição é promovida no Brasil pela IMX, que também é responsável pelas mais importantes competições de golfe do País, como o Brasil Champions (etapa brasileira do Web.com Tour, a divisão de acesso ao PGA Tour), o Aberto do Brasil e o Circuito Brasileiro de Golfe – CBG Pro Tour. A organização é da Golfe & Cia, empresa de marketing esportivo especializada na promoção e realização de torneios de golfe.

Comments are closed