Programa de lideranças da Algar Tech recebe prêmio ESARH

O case “Programa de Formação de Supervisores da Algar Tech” recebeu nesta semana, em Gramado (RS), o prêmio ESARH 2014. A empresa participou na modalidade Gestão de Pessoas – categoria pessoa jurídica.

O case da Algar Tech relata como melhorar o engajamento e a satisfação dos líderes da companhia, com o Programa de Desenvolvimento em que eles estavam envolvidos. A Algar Tech pertence ao grupo Algar que tem desde a sua origem uma preocupação com as pessoas, tendo inclusive desenvolvido uma filosofia que evoluiu para um modelo de gestão chamada de Empresa Rede. Esse modelo, que tem na sua base o comprometimento e a responsabilidade, é aplicado em todas as empresas que compõem o grupo Algar.

Coube a UniAlgar, universidade corporativa do Grupo, a estruturação do primeiro ciclo do programa iniciado em 2010 e, também, a condução da sua reestruturação. Optou-se por um processo de construção diferenciado que resultou em um Programa Inovador, com uma estrutura bastante flexível. Os participantes podem navegar nos módulos de acordo com suas necessidades. Cada um tem a sua trilha, ou seja, não é um programa engessado em que todos fazem os mesmos treinamentos. Isso fez com que ele tivesse grande aceitação, tanto por parte do público-alvo (supervisores), quanto de seu superior imediato.

Quando se analisa todo o trabalho que foi desenvolvido e a forma como foi conduzido o projeto é possível verificar grande evolução nos indicadores de presença, saindo de uma média inferior a 50%, para 98%. Também não foi por acaso que praticamente 90% dos participantes avaliaram os módulos de treinamento como excelente (e os outros 10% como bom). Enfim, a estrutura, formato e forma de condução fizeram com que, já no seu primeiro ano, fosse possível reverter de forma muito positiva os resultados de engajamento e de percepção de satisfação com relação ao Programa. Além disso, o Programa teve todas as suas expectativas iniciais cumpridas.

Em sua 5ª edição o Prêmio ESARH contempla cases nacionais e internacionais e tem o objetivo de reconhecer e incentivar as melhores práticas nas modalidades: Potencialização de Equipes, Gestão de Pessoas e Responsabilidade Social. Busca ainda, promover a pesquisa e a produção científica, bem como estimular e compartilhar a produção do conhecimento e o pensamento crítico sobre as práticas realizadas e mensuração de resultados.

Sobre o grupo Algar

A Algar é um grupo empreendedor fundado em 1929. No grupo, trabalham cerca de 25 mil associados servindo quase 2 milhões de clientes com soluções em TIC, Agro, Serviço e Turismo.

Marcado , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.