CICI 2014: Curitiba vai participar de Índice de Cidades Inteligentes

Em três dias de Conferência Internacional de Cidades Inovadoras (CICI2014) e do Fórum iCities, foram discutidos temas relacionados ao desenvolvimento das cidades, baseados em seis eixos: Mobilidade Urbana, Infraestrutura, Tecnologias Sociais, Empreendedorismo, Viver a Cidade e Eficiência. Todos os temas foram aprofundados em discussões com especialistas no iCities, paralelo à Conferência. Além disso, o evento apresentou 21 sugestões para melhorar as cidades, selecionadas por meio do Festival de Ideias, dentro das seis áreas de discussão, além de um tema livre.
A Conferência Internacional e o Fórum iCities contaram com com cerca de 1,8 mil inscritos, participantes de 90 cidades do Brasil e do exterior e quase 100 palestrantes – 14 deles internacionais.

Índice de Cidades Inteligentes 2020

A assinatura da participação de Curitiba no Índice de Cidades Inteligentes 2020, em vigor em 40 municípios de Portugal, foi firmada no último dia da CICI2014. O termo foi assinado pelo Inteligência em Inovação (Inteli), IBQP e o Instituto de Promoção de Capacitação e Desenvolvimento (Iprocade). A capital paranaense será a primeira cidade brasileira a participar do levantamento, abrigando indicadores para avaliar a inovação, sustentabilidade, inclusão, gestão e conectividade. Dentre os benefícios do projeto está o acompanhamento da evolução das cidades ao longo do tempo, fator essencial para a construção de uma smart city.

Saiba mais nas reportagens do programa de tv Valor Agregado.

CICI2014

A Conferência Internacional de Cidades Inovadoras alcançou a sua terceira edição em 2014. Com o tema “Soluções Inovadoras para Cidades do Século XXI”, o evento recebeu palestrantes e participantes do mundo inteiro para compartilhar experiências e soluções inovadoras para as cidades. Ao todo, as três edições da Conferência (2010, 2011 e 2014) somaram aproximadamente nove mil participantes, além de 400 conferencistas e cerca de 600 municípios representados.
Com base em seis eixos de trabalho, a CICI2014 apresentou palestras e temas que foram aprofundados paralelamente no Fórum iCities, evento que também atingiu sua terceira edição. O Fórum Internacional iCities foca na exposição de ideias sobre novas concepções de desenvolvimento urbano, baseadas, principalmente, em fatores como sustentabilidade e tecnologia.

No encerramento da Conferência Internacional de Cidades Inovadoras (CICI2014) e do Fórum iCities, veio com a confirmação de uma nova edição do evento, prevista para abril de 2015. O anúncio foi feito pelo presidente do Conselho do Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP), Rodrigo Rocha Loures. A CICI deste ano teve a promoção do IBQP, Universidade Positivo e Prefeitura de Curitiba.

Fonte: Comunicação CICI2014

Marcado , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.