Contribuintes podem direcionar Imposto de Renda para projetos do IPCC em Curitiba

O prazo de entrega para a declaração do Imposto de Renda (Pessoa Física) em 2014 será entre os dias 6 de março a 28 de abril. Mesmo com o prazo mais curto este ano, os contribuintes podem aproveitar o momento para direcionar doações para projetos apoiados pelo Instituto Pró-Cidadania (IPCC), através do Fundo Municipal para a Criança e o Adolescente de Curitiba (FMCA).

Segundo o superintendente do IPCC, Gerson Guelmann, é necessário preencher a declaração no modelo completo. “Cada contribuinte pode destinar até 3% do imposto devido a projetos sociais. Mas é muito importante que ele deixe claro que a destinação será feita ao fundo Municipal e posteriormente reforçar o interesse de que o recurso seja direcionado aos projetos do IPCC”, detalha.

O Instituto Pró-Cidadania é uma associação civil sem fins lucrativos que promove através de projetos na área de educação, esporte, cultura e saúde, a inclusão digital e o resgate da cidadania de famílias de Curitiba que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social. “Anualmente através de campanhas e outras atividades atendemos a mais de 600 mil pessoas. Os projetos para os quais os contribuintes podem direcionar seus impostos atendem crianças e adolescentes além de futuras mamães de pessoas que moram na capital”, comentou o supervisor de Ação Social. Rodolfo Schneider.

Saiba mais na entrevistada gravada para o programa de tv Valor Agregado.

Os projetos

Atualmente o IPCC conta com três projetos aptos a receberem via o FMCA, o Imposto Devido pelos contribuintes. O Parceria Nota 10 apoia instituições sociais que desenvolvem o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes que frequentam escolas públicas. “Sendo assim, distribuímos materiais escolares, de higiene, esportivos, livros, jogos educativos e equipamentos eletrônicos utilizados em atividades que acontecem no contraturno escolar”, explica o superintendente Gerson Guelmann.
Ainda no atendimento de crianças e adolescentes existe o Jogo Limpo, projeto do IPCC, que busca fomentar o protagonismo infantil e a participação da família, da escola e da sociedade por meio de um programa de atividades esportivas, culturais e de lazer.
“Por último, o IPCC mantém o Curitibaninhos, que repassa o primeiro enxoval ao recém-nascido cujas mães se encontram em situação de alto risco social”, ressalta Guelmann.
Para mais detalhes sobre os projetos acesse: www.ipcc.org.br

Passo a passo para efetuar sua doação
a) Optar pelo preenchimento da declaração no modelo completo;
b) Após o término do preenchimento clicar em “Resumo da Declaração” > “Cálculo do Imposto” e informar quanto será o seu Imposto Devido. Atenção: você pode destinar até 3% deste valor;
c) No link “Resumo da Declaração” > “Doações Diretamente na Declaração – ECA” e logo depois em “Novo”;
d) Escolha pelo fundo MUNICIPAL para fazer a destinação do seu imposto;
e) Fique atento ao item “Valor disponível para doação” para saber qual é a quantia máxima da sua destinação. O valor é calculado pelo sistema de maneira automática;
f) Opte pelo valor da sua destinação;
g) Clique (na barra lateral) em “imprimir”;
h) No item “Doações Diretamente na Declaração – ECA” você poderá imprimir ou salvar a DARF em seu computador;
i) Mandar uma cópia digitalizada da DARF paga para os e-mails mmargarida@fas.curitiba.pr.gov.br |parceria2@ipcc.org.br com a indicação de qual projeto do IPCC deverá ser beneficiado.
Mais informações: 3350-3514

Fonte: IPCC

Marcado , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.