• Translate to

    Arabic Arabic Chinese (Simplified) Chinese (Simplified) Dutch Dutch English English French French German German Italian Italian Portuguese Portuguese Russian Russian Spanish Spanish

Estudo revela: 64% dos funcionários de PMEs são desengajados

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

A liberdade de atuação em uma PME tem relação direta com o engajamento dos funcionários, afirma pesquisa desenvolvida pela MSW Research, entre outubro de 2013 e janeiro de 2014 para a multinacional da área de T&D e coaching Dale Carnegie Training.

Segundo o levantamento, 64% dos funcionários de pequenas empresas do mundo todo estão parcialmente ou totalmente desengajados. O número é menor, se comparado aos funcionários de grandes empresas (onde 71% dos colaboradores são total ou parcialmente desengajados), mas ainda assim é alarmante. Com base nos resultados da pesquisa, a Dale Carnegie Training aponta alternativas para gestores de PMEs motivarem seus funcionários.

Enquanto o engajamento, em grandes empresas, é bastante relacionado à atuação do gerente (ou do chefe direto), em pequenas companhias a inspiração do funcionário fica condicionada à sua independência e ao impacto que seu trabalho traz para os resultados da empresa.

Outro ponto apontado como um diferencial pelos funcionários engajados de PMEs é a questão da confiança. Entre os profissionais mais inspirados, a relação de confiança com o chefe e nos valores da empresa é um dos sentimentos mais importantes para manutenção da inspiração. Além disso, segundo o levantamento, 70% dos funcionários se sentiram bastante engajados, mesmo em períodos de crise porque a empresa se mostrou confiante no trabalho que eles estavam fazendo.

O ensinamento e os treinamentos em ocasiões de necessidade (quando o profissional sinaliza que tem dúvidas e precisa ser treinado ou ensinado) também são apontados como um incentivo importante ao engajamento. No Brasil, por exemplo, profissionais de PMEs têm, em média, 12 dias de treinamentos por ano. A média é boa e bastante alta, se comparada à de países como França, Inglaterra e Canadá, onde os treinamentos são de cerca de sete dias por ano.

Fonte: ABRH Nacional

1118 Total Views 3 Views Today
Marcado , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO