PayPal e Samsung permitem que consumidores façam pagamentos somente com a impressão digital

PayPal e Samsung anunciaram uma parceria que permitirá aos usuários do Samsung Galaxy S5 efetuar pagamentos utilizando apenas a impressão digital. A biometria não exige que os usuários do smartphone lembrem-se de suas senhas ou detalhes de login e o PayPal vai ser a primeira empresa global de pagamentos a apoiar a tecnologia de autenticação de impressão digital móvel da Samsung.

Samsung é uma das fabricantes de celulares mais confiáveis do mundo, com forte presença em mais de 150 países. Ao usar a autenticação de impressão digital em vez de um login e uma senha, os consumidores têm uma experiência de compra ainda mais segura e transparente, em milhões de estabelecimentos que aceitam PayPal.

“Ao liderar o Fast IDentity Online Alliance no ano passado, nós previmos que a indústria logo iria evoluir para além das senhas, e este anúncio nos leva a um passo mais perto da realidade”, disse Hill Ferguson, Chief Product Officer do PayPal”. Ao trabalhar com a Samsung, aproveitamos a tecnologia de autenticação de impressão digital do novo dispositivo, e fomos capazes de demonstrar que o consumidor não precisa enfrentar um dilema entre segurança e conveniência. Com um simples toque, é possível acessar sua conta PayPal de forma segura para fazer compras e pagar com a conveniência que os dispositivos móveis permitem”.

PayPal oferece uma carteira virtual que fica disponível na nuvem e não armazena informações pessoais no dispositivo. Os clientes podem pagar apenas com o toque, já que o software FIDO Ready ™ comunica o sensor de impressão digital do celular e o serviço na nuvem. A única informação compartilhada com o PayPal é uma chave criptografada exclusiva que permite verificar a identidade do cliente, sem ter que armazenar qualquer informação biométrica em servidores da companhia.

“Estamos muito animados sobre a nossa relação com o PayPal e como isso vai trazer uma das soluções de pagamento online mais confiáveis do mundo para um mercado mais amplo como o mercado móvel”, disse Hankil Yoon, vice-presidente sênior de Estratégias de Produtos Móveis da Samsung. “Juntos, esperamos oferecer aos nossos clientes uma experiência perfeita e segura nas compras e pagamentos online”.

A partir de abril, a autenticação de impressão digital PayPal no Samsung Galaxy S5 estará disponível em 26 mercados no mundo, incluindo Austrália, Brasil, Hong Kong, Rússia, Reino Unido e Estados Unidos.

Marcado , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.