Sebrae-SP lança programa para empresas de TIC

No dia 27 de fevereiro, às 19h30, o Sebrae-SP apresenta o seu programa para empresas de Tecnologia de Informação e Comunicação, o “SPTIC”, cujo objetivo é capacitar as micro e pequenas empresas (MPES) do setor para estarem aptas a prestar serviços para grandes companhias dos setores de bancos, saúde, educação, setor público, e-commerce, entre outros.

As capacitações são gratuitas e visam desenvolver a gestão de negócios em aspectos como gestão administrativa, financeira, inovação e diversificação da carteira de clientes. O objetivo é aumentar a competividade das MPEs e, com isso, fazer com que aumentem mercado e faturamento. Poderão se inscrever empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação de todo o Estado de São Paulo. Mais informações sobre a participação no programa podem ser obtidas pelo telefone (11) 3832-5210.

Nos últimos 10 anos, o mercado brasileiro para empresas de tecnologia da informação se encontra em plena expansão, o número de consumidores que compram pela internet, por exemplo, passou de um milhão em 2001 para mais de 40 milhões em 2012. Além disso, são mais de 80 milhões de internautas. Para o empresário tirar proveito dessa tendência, não basta simplesmente criar um site ou uma página nas redes sociais, é sobremaneira importante que ele tenha toda a qualificação necessária para gerir de maneira sustentável e lucrativa a sua empresa.

Para o nosso primeiro evento, teremos referências na área, que atuam junto ao setor público e representam grandes empresas do segmento. Os assuntos discutidos passam desde o cenário atual do mercado de tecnologia no Brasil, com a apresentação do censo TIC 2013 realizado pela ASSESPRO até as dificuldades em contratar micro e pequenas empresas do setor, certificações exigidas e problemas e soluções na qualidade dos serviços.

A apresentação do SPTIC acontece às 19h30, na sede do Sebrae-SP, localizada na Rua Vergueiro, nº 1117, Paraíso, São Paulo, capital.

O evento tem apoio da Softex (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro), Assespro (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação), Brasscom (Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), ITS (Instituto de Tecnologia de Software), Cietec (Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia) e Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Instituto Vanzolini e Stefanini.

Marcado , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.