Mudança de plataforma de e-commerce eleva 15 vezes as vendas de distribuidora de informática e papelaria PORT

O final de 2013 marcou o recorde histórico do volume de vendas via comércio eletrônico da PORT (www.portinfo.com.br), distribuidora oficial das principais marcas nacionais e importadas dos segmentos de papelaria, escritório e informática. Ao todo, a empresa registrou um crescimento de 15 vezes nos meses de novembro e dezembro em comparação com o mesmo período do ano anterior. O resultado foi alcançado após a companhia migrar de um sistema próprio de gerenciamento de e-commerce para a tecnologia da Tray, maior plataforma de comércio eletrônico do Brasil.

Segundo o coordenador de e-commerce da PORT, Marcelo Pantuzzo, a loja virtual passou por uma reformulação em sua política comercial com novos procedimentos de frete e troca de produtos sem custo para o cliente, além de atuar com um maior mix de itens, porém os diferenciais mais significativos foram agregados pela parceria com a Tray. “Tudo está melhor agora. A disponibilidade e apresentação dos produtos, informações técnicas, fotos e vídeos. Isso tudo faz com que a plataforma trabalhe quase que por si só”, diz.

Ele explica que várias ferramentas colaboraram para este resultado. O recurso ‘Compre Junto’, por exemplo, já está alavancando o número de vendas. Já a integração com o sistema da HP ‘SureSupply’ é considerado a “menina dos olhos” da PORT. Trata-se de um site no qual os consumidores podem comprar cartuchos e toners originais HP em um ambiente especial da marca. Ao fazer a escolha do produto, o sistema apresenta ao cliente quais as lojas virtuais que possuem aquele item no momento.

O coordenador de e-commerce informa que graças ao trabalho realizado nesta ferramenta, hoje a PORT consegue aproveitar o benefício de ser uma das maiores distribuidoras oficiais da HP no Brasil que disponibiliza praticamente 100% dos produtos da marca para compra online. “Éramos bastante cobrados pela HP para que o recurso começasse a funcionar efetivamente. Hoje o ‘SureSupply’ representa no mês mais de 10% das vendas de produtos HP no e-commerce. Com esta ferramenta conseguimos, de forma espontânea, juntamente com a ajuda da HP levar o nome da PORT para os quatro cantos do país”, explica.

Marcelo Pantuzzo informa que a expectativa da PORT é manter, durante todo o ano de 2014, o ritmo de crescimento de 2013. Para isso, está previsto mais investimentos e incrementos na plataforma de e-commerce. A meta é oferecer mais possibilidades de compra, melhorar a usabilidade do site e aumentar a interação com o consumidor.

Para o diretor de Operações e Negócios da Tray, André Lucena, os resultados alcançados com a PORT revelam a flexibilidade de adaptação das ferramentas usadas pela empresa e a capacidade de entendimento dos profissionais da companhia sobre as necessidades de cada cliente. “O crescimento experimentado pela PORT com o auxílio da plataforma Tray é um grande exemplo de como nossos sistemas estão preparados para acompanhar e impulsionar o desempenho de projetos de todos os tamanhos. O compromisso da Tray é justamente o de atuar como um parceiro dos clientes varejistas os ajudando a explorar com a tecnologia todas as oportunidades oferecidas pelo comércio eletrônico”, afirma.

Marcado , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.