Solução de TI facilita melhoria salarial de servidores municipais em Curitiba

Parte da equipe responsável pelo projeto

Servidores da Prefeitura Municipal de Curitiba migraram de faixa salarial neste início de ano. O processo que beneficiou os servidores municipais que participaram do crescimento horizontal e os profissionais do magistério, que em 2013 se inscreveram para o crescimento vertical, foi feito por meio de sistema desenvolvido pelo ICI.

No caso específico dos professores, já que todos os servidores municipais tiveram a inscrição para o crescimento horizontal feita automaticamente pelo sistema, as inscrições para o crescimento vertical ocorreram pelo Gurhu Online (Gol), em versão atualizada especialmente para o processo. O acesso ao sistema se dá por meio de nome de usuário e senha, o que garante a confiabilidade do processo.

Após a fase de inscrições, cada servidor informou pelo Gol os cursos que fez fora da Prefeitura de Curitiba – os cursos feitos dentro da estrutura da prefeitura foram cadastrados automaticamente pelo sistema Aprendere, também criado pelo ICI.

Esses cursos realizados pelos profissionais foram avaliados na fase de validação e seleção das competências. Em seguida, ocorreu a etapa dos impedimentos, gerados a partir de regras sobre número de faltas, lotações em que se encontra, entre outras. Esta qualificação dos servidores para os crescimentos gerou pontuações, disponibilizadas virtualmente no formulário do Gol.

Com todo o processo finalizado, inclusive após a apresentação de recurso pelos interessados, o procedimento de crescimento horizontal e vertical foi encerrado na quinta-feira (8), o que gerou uma nova situação funcional para o servidor que subiu de faixa salarial. A classificação do crescimento vertical e a lista de todos os servidores contemplados com o horizontal foram publicadas no Diário Oficial do Município.

Fonte: ICI – Instituto Curitiba de Informática

Marcado , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.