IDG NOW: uso de aplicativos móveis cresceu 115% em 2013, diz pesquisa

O uso de aplicativos móveis cresceu mais 115% no mundo em 2013, de acordo com dados da empresa de pesquisas mobile Flurry.

Para chegar a esse número, a Flurry, que rastreia cerca de 400 mil aplicativos, leva em conta quando um usuários abre um app e inicia uma sessão.

Como esperado, pelo sucesso de aplicativos novos como WhatsApp e o SnapChat, que teria recusado uma oferta de 3 bilhões de dólares do Facebook, o setor de apps sociais e de mensagens foi o que mais cresceu em 2013 em relação ao ano anterior: 203%.

Em segundo lugar, aparece o segmento de apps de produtividade, com aumento de 149% no período. A Flurry também destaca o desempenho dos games, com crescimento de 66%. Já o setor de apps de notícias e revistas online aparece em último lugar, com crescimento de apenas 31% na temporada.

Outro lado

No entanto, como aponta o The Next Web, é preciso ficar atento a um ponto em meio a esse crescimento geral. Um porta-voz da Flurry ouvido pelo site afirma que a taxa de crescimento de downloads de apps pode estar diminuindo, “ainda que em uma base muito maior (de aplicativos)”.

Fonte: IDG NOW

Marcado , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.