Gerente de Projetos está entre profissões mais promissoras

O mercado pede os melhores profissionais. Clama pelas profissões mais consagradas. Valoriza os que detêm o conhecimento e que investem em desenvolvimento. Amplia as possibilidades de sucesso em negócios e em carreira. O mercado demanda. O profissional opta se ele será bem-sucedido ou não em sua vida. É uma questão de escolha!

Quando a demanda de mercado é constante para uma função e sua visibilidade e importância é reconhecida pelos profissionais e pelas organizações, uma profissão é classificada como promissora. Nesse caso, porém, os profissionais que a adotarem como direção de carreira, investirem em seu desenvolvimento e focarem esforços para serem bons em uma profissão consagrada terão sua probabilidade de sucesso e possibilidade de realização profissional maximizadas. Quem não sonha em ser assim?

Segundo a Revista Exame, entre as 40 profissões mais promissoras para o ano de 2014 está à profissão de Gerentes de Projetos, ocupando o 12º lugar. Na pesquisa, porém, a Exame justifica a classificação pela capacidade de organização dos profissionais especializados em projetos e por serem considerados demandas das empresas de todos os setores.

A revista explica que, responsáveis pela gestão de qualquer projeto em nível macro, os Gerentes de Projetos decidem e interagem com as áreas envolvidas, estabelecem o cronograma de ação, fazem a apresentação e o acompanhamento dos projetos, além de estabelecerem as implementações necessárias para a execução e finalização. Segundo a publicação, para trabalhar com esse segmento os profissionais precisam de certificações na área de Gerenciamento de Projetos. O profissional que deseja atuar em Gerenciamento de Projetos deve procurar os melhores institutos e treinamentos.

Para apoiar no início da carreira ou desenvolver os profissionais que já atuam na área e que desejam agregar conhecimentos e experiência, a Six Sigma Brasil traz um vasto portfolio de treinamentos em Gestão de Projetos, Processos e Qualidade, ministrados por profissionais renomados e reconhecidos pelo mercado.

Além disso, a empresa possui um portal que facilita a discussão, obtenção de informações sobre eventos, melhores práticas, certificados, treinamentos, publicações e vagas de trabalho na área. No portal, é possível também encontrar uma agenda dos próximos acontecimentos e saber mais sobre o VI Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2014, que acontece nos dias 21 e 22 de maio e figura como uma ótima oportunidade para quem deseja se desenvolver profissionalmente e estiver antenado a tudo o que acontece nesse segmento.

Marcado , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.