Facebook faz ajustes no feed de notícias

Facebook anunciou nesta segunda-feira (dia 2) por meio do seu blog, ajustes no seu feed de notícias, que tem o objetivo de mostrar o conteúdo certo para as pessoas certas e no momento certo. A rede social está aprimorando a ferramenta para mostrar conteúdo de alta qualidade para os usuários da plataforma, como artigos relevantes e notícias do que está acontecendo ao redor do mundo.

Em 2012, a plataforma em que os internautas mais acharam notícia, foi através do Facebook. De fato, conforme dados relatados em outubro pela própria rede social, o tráfego médio de referência no Facebook para sites de mídia aumentou mais de 170% ao longo do ano passado. Agora o Facebook está fazendo ajustes no feed de notícias para trazer conteúdo de alta qualidade para os membros da plataforma.
Para Rafael Brito, especialista em Social Media da Goomark, agência de Comunicação e Marketing para pequenas e médias empresas, o conteúdo relevante é a chave para manter o usuário conectado. “É normal ao passar do tempo as pessoas se cansarem de uma rede social, principalmente com o surgimento de outras plataformas e apps que tiram a atenção e consomem o tempo dos usuários de outra maneira. O Facebook está se preocupando cada vez mais com a qualidade do conteúdo e mostrando conteúdo de interesses, como notícias sobre seu time favorito, novela, viagens, entre outros assuntos, pode tornar a plataforma cada vez mais relevante na vida dos usuários”, diz Brito.

Will Cathcart, gerente de produto do Facebook para feed de notícias, diz que a empresa uma ferramenta para analisar simultaneamente as interações dos seus mais de 1,5 bilhão de usuários, para saber o que realmente as pessoas querem ver em seus feeds.

O Facebook já está trabalhando em cima desses ajustes, as mudanças poderão ser percebidos pelos usuários que ao clicarem em um artigo sugerido, serão sugeridos mais três outros textos relativos ao tema.

Marcado , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.