Intel Software Day reunirá inovações da indústria brasileira de software

A indústria brasileira de software se reúne para trocar conhecimento e apresentar cases de sucesso durante a terceira edição do Intel® Software Day, que acontecerá nos dias 22 e 23 de outubro, no Centro Universitário Senac Santo Amaro, em São Paulo. O evento é gratuito e chega a sua terceira edição trazendo tendências para profissionais, acadêmicos e estudantes da área de desenvolvimento. Durante o evento serão demonstradas e discutidas novas tecnologias em mobilidade inteligente, otimização de aplicativos, entre outros.

Desenvolvedores, professores, estudantes e empresas do setor discutirão temas de grande relevância para a indústria global de software. Os participantes poderão visitar áreas de demonstração e conhecer inovações criadas no Brasil. São aplicações baseadas em tecnologia Intel, para Android, games, e Perceptual Computing. Nas sessões técnicas serão abordados temas como software de alto desempenho, Android, Java, User Experience (UX), Windows, HTML5, tecnologias para educação e oportunidades de negócio.

“A Intel tem apoiado fortemente a indústria brasileira de software, que vem apresentando um crescimento impressionante ao longo dos últimos anos” destaca Nuno Simões, diretor do Grupo de Software e Serviços da Intel na América Latina. “A Intel quer ser a parceira para capacitar os desenvolvedores locais, provendo informação e qualificação de alto nível para os profissionais brasileiros, para que eles se destaquem no mercado mundial”.

Áreas de demonstração com tecnologia brasileira

Nas áreas de demonstração, será possível conhecer diversas aplicações criadas por empresas brasileiras com o uso de tecnologia de ponta. São três áreas distintas com foco em segmentos que vêm crescendo rapidamente no país. Na área reservada para o sistema operacional Android, será possível conhecer ferramentas e cases de sucesso preparados para tirar o máximo de tablets e celulares com tecnologia Intel. Já na área de games, serão demonstrados jogos criados no Brasil, além da participação da equipe de e-sports paiN Gaming, que organizará exibições de League of Legends.

A terceira área de demonstração será dedicada à tecnologia Intel Perceptual Computing, que adiciona recursos importantes como reconhecimento de gestos, voz e expressões faciais, além de realidade aumentada, ao conjunto de ferramentas que utilizamos atualmente para interagir com os computadores. Nesta área, será possível conhecer os 10 aplicativos finalistas do Intel Perceptual Challenge Brasil, concurso realizado pela Intel Brasil para desenvolvedores de software empenhados em criar a próxima geração de interfaces interativas. A grande final do concurso acontece nos segundo dia do Intel Software Day, quando o ganhador será anunciado.

Espaço do Desenvolvedor Intel

O Espaço do Desenvolvedor Intel é um programa projetado para fornecer aos desenvolvedores e empresas de software um único ponto de acesso a ferramentas, comunidades e recursos essenciais para o sucesso no mercado. O foco do programa é ajudá-los a conhecer e abraçar novas tecnologias e maximizar os esforços de desenvolvimento para diversos formatos, plataformas e sistemas operacionais.
Durante o Intel Software Day, o programa ganha um espaço físico onde os parceiros da Intel poderão realizar networking, apresentar cases e assistir a palestras. A área estará aberta a todas as comunidades de desenvolvedores.
O evento é gratuito, e os interessados podem se inscrever no site http://www.softwareday.com.br/. As vagas são limitadas.

Serviço: Intel® Software Day
Quando: 22 e 23 de outubro
Horário: De 9h às 19h
Local: Centro Universitário Senac Santo Amaro – Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 – Santo Amaro – São Paulo – SP

Marcado , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.