Organizações priorizam tecnologia móvel para melhorar a eficiência de TI

Nessa segunda onda da revolução móvel que a sociedade está entrando, o destaque não são os dispositivos, mas sim o que será possível fazer com eles.

Com o intuito de mapear como essa transformação está acontecendo, a IBM publicou, recentemente, um estudo que mostra em que patamar a tecnologia móvel está presente dentro das corporações. A pesquisa “Colocando a mobilidade em primeiro lugar: melhores práticas dos líderes da tecnologia móvel” aponta que o nível de maturidade ainda é baixo, mas as organizações estão priorizando iniciativas de tecnologia móvel para melhorar a eficiência de TI.

O estudo revelou que 49% das empresas líderes na adoção de tecnologias móveis constataram aumento no desempenho dos negócios em relação aos seus concorrentes. Nas companhias que ainda não utilizam a mobilidade esse número foi de 26%. Em relação ao crescimento da receita, 26% das empresas que usam as tecnologias móveis disseram ter obtido expansão de 10% ou mais, esse bom resultado só foi sentido por 14% das marcas que não adotaram a mobilidade em seus negócios.

As empresas que investem na tecnologia móvel têm melhor produtividade de funcionários e interação com clientes, resultando na ampliação das vendas. O estudo também abordou quais as estratégias de planejamento, execução e gerenciamento que levam corporações à liderança. Alguns resultados apontados foram a integração da mobilidade na empresa, a otimização da infraestrutura móvel para acesso e desempenho, além do gerenciamento para obter segurança e eficiência, principalmente pela adoção ampliada da política de BYOD (bring your own device).
Para chegar aos resultados, foram ouvidos 361 executivos de TI de sete países, incluindo o Brasil.

Dentro do plano de expansão do portfólio de mobilidade estão inseridas as aquisições de dez empresas nos últimos quatro anos. O recente contrato assinado entre a IBM Brasil e a Apple permitirá à IBM vender diretamente aos seus clientes os produtos iPad, iPod e Mac com um pacote de serviços de mobilidade mais competitivo. Entre os serviços disponíveis para os equipamentos móveis estão a preparação e configuração dos dispositivos antes de serem entregues aos usuários finais; gerenciamento e controle remoto; e manutenção de hardware e software com gestão da garantia e inventário.

A IBM acredita que a mobilidade transformará a forma como muitos segmentos de negócios atuam, assim como a internet mudou totalmente segmentos como bancos, viagens e a saúde.

Marcado , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.