Como conseguir um mentor para sua startup

Fonte: Exame.com

Já imaginou se você pudesse ter alguém mais experiente e seguro para te acompanhar na criação de uma startup? A maioria dos empreendedores gostaria de contar com esta ajuda na hora de começar um negócio. Por isso, ter um mentor é importante neste momento. A experiência prévia e os conselhos podem ser muito úteis para que o empreendedor não falhe antes mesmo de começar.

Prática comum nos Estados Unidos, a mentoria deve ser periódica e exige disponibilidade do mentor escolhido. “Um mentor tem um nível de exigência menor do que o investidor porque está ali para ajudar nos passos iniciais”, explica Cassio Spina, investidor-anjo e diretor da associação Anjos do Brasil.

Antes de pedir a qualquer executivo que seja o mentor da sua startup, tenha bastante claro quais são as habilidades que você precisa. “Isso varia muito de acordo com a perspectiva de cada empreendedor: o mentor vai abrir portas, vai trazer novas perspectivas”, questiona Camila Farani, diretora da Gávea Angels e co-fundadora da Lab 22. Veja as dicas de Spina e Camila para conseguir o mentor ideal para o seu negócio.

Marcado , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.