ABES lança Banco de Talentos para contratação de estagiários

A Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) acaba de fechar uma parceria com a Bamboo HR Talent Solution, consultoria especializada em identificar e desenvolver novos profissionais. O “Banco de Talentos ABES”, como é chamado o projeto, ajudará os associados ABES e seus departamentos de recursos humanos na contratação de estagiários em todas as áreas das empresas. A entidade busca com a iniciativa contribuir para o desenvolvimento de novos talentos para a Indústria Brasileira de Software.

Com o suporte da Bamboo HR, os associados que aderirem ao projeto receberão uma análise sobre o seu perfil e suas vagas serão disseminadas junto ao público-alvo. A consultoria fará a gestão do Banco de Talentos ABES, sendo responsável por todas as etapas de contratação e dará apoio à empresa contratante durante o processo de entrevistas pessoais e na aprovação do candidato.

“Sabemos da dificuldade da Indústria Brasileira de Software em preencher suas vagas, o que tem prejudicado o crescimento desse setor. Nosso objetivo é ser parceiro dos associados para sanar esse problema. Além de ajudar no processo de recrutamento, será uma ótima oportunidade para gerir novos talentos e apoiar no crescimento do negócio”, revela Carlos Sacco, diretor de marketing da ABES.

Segundo Eduardo Cupaiolo, diretor executivo da Bamboo HR, a iniciativa visa atender às necessidades das empresas de software de atrair e formar jovens talentos para suprir a escassez e a crescente demanda por profissionais no setor, especialmente as pequenas empresas, que não dispõem de programas específicos.

Os interessados poderão acessar as oportunidades em vagas de estágio, por meio Portal da ABES: www.abes.org.br, pelo site da Bambo HR – www.bamboohr.com.br, além do perfil da empresa contratante no Facebook.

Marcado , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.