Compra da Nokia traz vantagem de produção local à Microsoft Brasil

Fonte: G1

Com a compra da divisão de celulares da finlandesa Nokia pela Microsoft por US$ 7,2 bilhões, anunciada nesta terça-feira (3), a Microsoft Brasil ganha a vantagem da fabricação local ao ingressar no crescente mercado local de smartphones- que já superou o de celulares simples. Desde 1998, a Nokia, que tem 2 mil funcionários no país, conta com uma fábrica na Zona Franca de Manaus.
“É uma movimentação interessante e positiva para o mercado brasileiro”, afirma Bruno Freitas, analista de mercado da consultoria IDC Brasil destacando a fabricação local como um ganho na aquisição. “Agora é questão de trabalhar marketing, portfólio e posicionamento de produto, que também são os desafios dos outros fabricantes”, observa.

Além, da fábrica em Manaus, criada em 1998, a Nokia conta com unidades industriais no México, na China, Coreia do Sul, Hungria, Índia e Vietnã.
Procuradas pelo G1, as subsidiárias brasileiras da Nokia e da Microsoft responderam que não vão se pronunciar sobre a aquisição mundial anunciada nesta terça-feira. A operação local da Microsoft conta com 800 colaboradores.

Leia a reportagem completa.

Marcado , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.