Nova plataforma social de compras online foca na descoberta de novos produtos

Nova plataforma social de compras online foca na descoberta de novos produtos

Um marketplace organizado em torno de pessoas, focado em descobrir novas lojas, produtos e tendências, através da interatividade e personalização do conteúdo. Essa é a proposta do Shopcliq , startup fundada por Todd Cohen e Eduardo Luz Estefno, em Novembro de 2011, e que recebeu investimento do Buscapé Company, maior plataforma de digital commerce da América Latina, em Setembro de 2012.

Com visual similar ao do Pinterest, a ferramenta é capaz de unir, em uma única plataforma, lojas, produtos e pessoas, permitindo que o usuário tenha acesso a um conteúdo altamente personalizado, através de um feed de notícias, onde é possível visualizar atualizações de amigos e também das marcas seguidas. Dessa forma, ele conhece melhor o gosto da sua lista de amizades e pode fazer recomendações ao encontrar algo realmente interessante. Ainda é possível fazer comentários nos posts e utilizar hashtags nas publicações, o que torna a ferramenta mais interativa.

Caso queira adquirir o produto, a plataforma permite que o usuário seja redirecionado para o site onde as compras podem ser realizadas, atraindo cada vez mais o público jovem, interessado em descobrir produtos por si só, indo além do marketing convencional.

“A ideia é proporcionar uma experiência diferente da que é vivida atualmente ao visitar uma loja online, fazendo com que os consumidores não só encontrem seus produtos e marcas prediletos, mas também conheçam novidades e compartilhem com seus amigos, de uma maneira divertida. Estamos otimizando a experiência de compra online, transformando-a em uma atividade social”, explica Todd Cohen, CEO do Shopcliq.

Nova plataforma promove marcas em ascensão
Nesse cenário, as pequenas lojas têm a possibilidade de ficar no mesmo patamar de marcas conhecidas, já que a popularidade não é definida por grandes campanhas de marketing, mas sim, pela preferência dos usuários. “O mais importante é que as pessoas descubram e compartilhem as suas preferências”, afirma Cohen.

A empresa trará, em breve, novidades na área de mobile. De acordo com Cohen, o aplicativo para smartphones e tablets já está em fase de desenvolvimento e deve acompanhar a natureza visual da plataforma, sempre focada na descoberta de novos produtos.

Comments are closed