Catraca Livre chega a Curitiba

Já está no Entrou no ar a página de Curitiba do projeto jornalístico Catraca Livre. Pelo endereço catracalivre.com.br/curitiba é possível acessar conteúdo cultural e educativo, como a divulgação de eventos gratuitos ou de baixo custo. O objetivo é disseminar informação para que os cidadãos convivam melhor com a cidade.
A participação de Curitiba no projeto é resultado do termo de cooperação técnica firmado em julho entre o ICI e Catraca Livre. O termo formaliza a cooperação do Instituto na divulgação de atividades e serviços de Curitiba e melhoria das tecnologias utilizadas pelo Catraca Livre. À equipe do Catraca compete disponibilizar espaço específico para as informações da capital paranaense.
Segundo o idealizador do projeto, Gilberto Dimenstein, a ideia foi expandir a cobertura do site, que atendia São Paulo e Rio de Janeiro, para as capitais que receberão os jogos da Copa do Mundo Fifa 2014. Dimenstein comenta que, além disso, Curitiba é uma “cidade chave” no Brasil: “É um grande modelo de cidade, por sua excelência urbanística e os extraordinários equipamentos culturais e sociais.”
Para ele, a parceria com o ICI servirá como laboratório para a implantação do Catraca Livre em outros municípios brasileiros. “A experiência do ICI em relação à tecnologia da informação e à própria cidade de Curitiba permite um espaço experimental, depois poderemos reproduzir o modelo em outros locais”, finalizou.
O diretor-presidente do ICI, Luís Mário Luchetta, diz que essa é “mais uma oportunidade de contribuir com a cidade de Curitiba, adicionando esforço a um projeto que já é sucesso nacional”.
A página do Catraca Livre Curitiba ficará disponível em caráter experimental até novembro, quando deve acontecer lançamento oficial do site em Curitiba.

Catraca Livre
O projeto foi criado em São Paulo pelo jornalista Gilberto Dimenstein. Sob o slogan “A cidade na sua mão”, a proposta é tornar as cidades mais educadas, acolhedoras e criativas e fazer as pessoas aproveitarem melhor os espaços gastando menos. Para isso, divulga diariamente oportunidades gratuitas ou de preços populares, valorizando as atividades culturais.

Sobre o ICI
O Instituto Curitiba de Informática, há quinze anos, pesquisa, integra, desenvolve tecnologias e implementa soluções e serviços públicos inteligentes.

Marcado , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.

  • Translate to

    Arabic Arabic Chinese (Simplified) Chinese (Simplified) Dutch Dutch English English French French German German Italian Italian Portuguese Portuguese Russian Russian Spanish Spanish
  • Páginas