Cietec fecha parceria com entidade da área de software

Cietec (Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia) e a Associação Brasileira de Software (ABES) celebraram convênio para incentivar as empresas de base tecnológica e startups da incubadora. As entidades darão suporte para o desenvolvimento e inovação de seus produtos e serviços.

Além do apoio para criação e manutenção das novas empresas dados pelo Cietec, a parceria com a ABES vai possibilitar acesso a suporte jurídico, consultoria para fomento e inovação, além de integração com os principais players do mercado. A instituição da área de software também passará a dar palestras a cada dois meses para o público do centro de inovação.
Para Sergio Risola, diretor-executivo do Cietec, a iniciativa ajudará as startups da incubadora a terem mais um diferencial comparando com o resto do mercado. “Sempre nos associamos a atores representativos dos setores de atuação dos nossos incubados, visando a melhorar a competitividade dos projetos”, explica o especialista.

“O Cietec tem grande experiência no apoio à inovação, ao empreendedorismo e aos processos de incubação e pós-incubação de micro e pequenas empresas da área de tecnologia. Esse acordo aproxima as duas entidades para a identificação de projetos ligados à inovação tecnológica, incentivo aos novos empresários e para ajudar a criar condições dessas jovens empresas desenvolverem seus projetos”, comenta Jorge Sukarie, presidente da ABES.

A associação entre o Cietec e a ABES também isentará as jovens empresas do setor de software nascidas no centro de inovação de pagamentos de mensalidade por dois anos. O acesso aos eventos organizados pela entidade também será facilitado.
Com esse programa, ABES passa a apoiar a organização e gestão de novos projetos de incubadoras e de fomento a startups. As empresas em fase de incubação por organismos credenciados e aquelas classificadas como microempresas, com faturamento anual de até 360 mil reais, poderão filiar-se a ABES em condições especiais para participar das atividades associativas e receberem seus serviços e orientações especializadas para que ampliem suas chances de sucesso.

Marcado , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.