COPEL Telecomunicações investe R$ 5 Milhões em modernização de Data Center

A CRP Consultoria e Engenharia Ltda., uma empresa do Grupo Qualityware ganhou a licitação para a modernização do Data Center da COPEL Telecomunicações. A obra está estimada em R$ 5 Milhões e tem um prazo de 14 meses para ficar pronta.
O Data Center possui uma área de 500m2 e capacidade para 100 racks de servidores e terá como novidades a ampliação de capacidade elétrica redundante atingindo até 1,5MW de carga instalada, novo sistema de ar condicionado de precisão de 200TR, sistema de detecção, alarme e combate a incêndio por gás inerte, rede de telecomunicações óptica multimodo OM4 e monomodo para até 100Gbps; além de cabeamento metálico blindado em Categoria 6A.
Cássio Cardoso, engenheiro responsável pela obra, afirma que a modernização do Data Center trará grandes benefícios para a COPEL Telecomunicações uma vez que poderão ser disponibilizados ao mercado vários serviços de Internet como por exemplo hosting, co-location e cloud computing.
O projeto está sendo desenvolvido com as mais modernas técnicas de gestão de projetos com o objetivo de evitar qualquer atraso no cronograma uma vez que as metas para entrada em operação do data center são extremamente agressivas.

Marcado , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Translate to

    Arabic Arabic Chinese (Simplified) Chinese (Simplified) Dutch Dutch English English French French German German Italian Italian Portuguese Portuguese Russian Russian Spanish Spanish
  • Páginas