Nova fábrica de veículos da Renault alcança a marca de 100 mil unidades produzidas

A nova Fábrica de Veículos de Passeio (CVP) da Renault do Brasil, inaugurada no dia 20 de março deste ano, alcançou hoje, com um modelo Renault Duster, a produção do veículo número 100.000. Essa conquista acontece apenas três meses após da retomada da produção da unidade, cuja atividade ficou paralisada por 8 semanas,a partir de dezembro de 2012, para ampliação da sua capacidade instalada.

Resultado de investimentos de R$ 500 milhões, que são parte de um plano total de R$ 1,5 bilhão previsto para o período 2010-2015, a ampliação da fábrica de automóveis- responsável pela produção dos modelos Duster, Sandero, SanderoStepway e Logan -elevou sua capacidade de produção de 220.000 para 320.000 unidades anuais. Ao todo, o Complexo Ayrton Senna (do qual faz parte também a fábrica de comerciais leves), teve sua capacidade ampliada de 280 para 380 mil veículos por ano.

“O desempenho da Renault está dentro das nossas previsões. A conquista desse volume reflete a retomada do nosso ritmo de produção e vendas, que devem continuar crescendo gradativamente”, ressalta Olivier Murguet, Presidente da Renault do Brasil.A Renault encerrou 2012 com 6,6% de participação de mercado e a meta é alcançar 8% até 2016.

Marcado , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Translate to

    Arabic Arabic Chinese (Simplified) Chinese (Simplified) Dutch Dutch English English French French German German Italian Italian Portuguese Portuguese Russian Russian Spanish Spanish
  • Páginas