ABVCAP: Gestores buscam novos investimentos em empresas da região sul do Brasil

A Região Sul do Brasil está no radar dos gestores e investidores de fundos de private equity, venture e seed capital. Representando parcela significativa do PIB, 16.5% de acordo estatísticas do IBGE, os estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina tem um histórico de empreendedorismo nas áreas de agronegócios, indústrias e serviços que determinam a demanda crescente de investimentos para o seu crescimento na economia do país.

No dia 26 de junho, em Curitiba, investidores de olho no potencial, crescimento e inovação dos empreendedores da região poderão assistir de perto durante o II Venture Forum Sul-Brasileiro a apresentação dos planos de negócios de empresas previamente selecionadas e capacitadas pela Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP), juntamente à FIERGS, FIESC e Senai no Paraná. As inscrições para assistir ao evento podem ser feitas através do site da Associação www.abvcap.com.br.

Com faturamento anual entre cerca de 1 a 23 milhões de reais, as 10 empresas selecionadas são dos setores de TI, moda, tecnologias limpas, saúde, alimentação, agronegócios e construção civil. Para chegar à etapa final elas passaram por um processo de seleção em que foram avaliados critérios como inovação, produtos e processos de produção, perfil de equipe, alternativas de saída e retorno financeiro.

“A aproximação de investidores aos projetos de investimento da região facilitam a avaliação das potencialidades e da viabilidade dos negócios”, diz o Presidente da ABVCAP, Clovis Meurer.

Para o Gerente de Inovação do Senai no Paraná, Filipe Cassapo, a chave da competitividade industrial brasileira está na capacidade de acelerar o desenvolvimento dos empreendimentos intensos em tecnologia e inovação. “o Venture Forum Sul-Brasileiro dará uma contribuição fundamental, que consistirá em aproximar de forma sistêmica e planejada os empreendedores inovadores de alto impacto, com o capital à busca de bons projetos”.

O II Venture Forum Sul-Brasileiro conta com o patrocínio da KPMG, parceria institucional da ABDI, BM&FBOVESPA e FUMIN/BID, metodologia Inovar/Finep, apoio da AGDI, Badesul, Confrapar, CRP, Criatec, CVentures, Endeavor, Graycliff Partners, Inseed Investimentos, Sebrae/PR e SP Ventures, além da parceria de mídia do Portal Acionista.

Marcado , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.