Mercado paulista de Contact Center projeta crescimento em média de 20% de profissionais acima dos 40 anos até o final de 2013

O setor de serviços está aquecido e em constante desenvolvimento em São Paulo. A expansão deste segmento impacta na ascensão do mercado paulista de Contact Center, e consequentemente, na oferta de vagas. Como está faltando profissionais qualificados nesta área, a solução encontrada por muitas empresas é a contratação de colaboradores acima dos 40 anos. “A expectativa é que entre 2011 e 2013, a participação desta faixa etária apresente crescimento em média de 20% afirma Stan Braz, diretor presidente executivo do Sintelmark (Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos).

“A experiência e maturidade destas pessoas e a necessidade de qualificação, e responsabilidade são os principais motivos desta busca pelas empresas”, ressalta Braz. O executivo ainda complementa “para este público, trabalhar significa que estão ativos, motivados e que realizam tarefas importantes no seu dia-a-dia”.

A Trade Call Service tem iniciativas para estes profissionais mais experientes “nós tivemos uma grata surpresa, porque constatamos que os mais velhos ouvem mais e, por isso, apreendem muito mais”, afirma Moracy das Dores – Consultor da empresa.

O executivo ainda acrescenta: “estes colaboradores não costumam faltar, nem costumam atrasar. Também constatamos que o turn over da empresa diminuiu em 75% e o comprometimento desses profissionais é bem maior, se comparado às novas gerações. Informamos que, atualmente, em todas as empresas que damos Consultoria de Implantação e/ou Reorganização de Contact Center, orientamos que se contratem profissionais com mais de 35 anos. Mas, de preferência, com mais de 45 anos, sem limite de idade máxima. Basta, em qualquer faixa etária, selecionar e treinar bem. Estamos comprovando que se um quadro de Teleoperadores for mesclado, com ‘jovens’ e ‘não tão jovens’, tendo a maioria de profissionais maduros, os resultados são excelentes, porque parece que nasce uma cumplicidade entre as gerações e, consequentemente, uma maior integração da Equipe”.

Somente no estado de São Paulo foram contabilizados em 2012, 356 mil profissionais atuam na área.

Marcado , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Translate to

    Arabic Arabic Chinese (Simplified) Chinese (Simplified) Dutch Dutch English English French French German German Italian Italian Portuguese Portuguese Russian Russian Spanish Spanish
  • Páginas