PayPal investe na qualidade de atendimento para conquistar consumidor brasileiro

O mercado de sistemas de pagamentos no Brasil é um dos mais concorridos do mundo. A disputa por atrair e reter os novos e-consumidores do país é um dos principais desafios dos players para garantir o crescimento do volume de negócios online. Apostando na satisfação dos consumidores como a melhor forma de vencer neste mercado, o PayPal, líder mundial em pagamentos online, tem realizado uma série de investimentos para criar a melhor experiência de pagamentos pela Internet para seus clientes.

Entre os investimentos estão uma central de atendimento com 150 pessoas dedicadas à resolução de problemas e dúvidas dos consumidores, e que agora passa a funcionar em horário ampliado, de segunda a domingo, entre 08h e 22h. “O PayPal já era o único entre os principais sistemas de pagamento que oferecia atendimento por telefone aos consumidores, e agora amplia ainda mais sua capacidade de suportar nossos clientes e parceiros com um horário estendido de atendimento”, afirma Fernando Pantaleão, diretor geral do PayPal no Brasil.

A equipe de atendimento também monitora de forma ativa as dúvidas de usuários nas principais redes sociais, e conta com um aplicativo de atendimento disponível diretamente em sua fanpage no Facebook. Hoje, o PayPal tem mais de 440 mil seguidores em sua página brasileira da rede social.

Toda esta preocupação com o auxílio aos consumidores tem gerado frutos. “Temos prazos agressivos de resposta e resolução de problemas dos consumidores, o que se reflete, por exemplo, em um alto índice de avaliação no Reclame Aqui e baixo nível de reclamações no Procon”, explica Pantaleão.

Em outra frente, o PayPal também está aperfeiçoando seu programa de proteção ao consumidor para compras realizadas no Brasil e no exterior. Mais completo, o consumidor pode abrir uma disputa para ter seu pagamento devolvido não apenas caso não receba o produto adquirido, mas também se o que for enviado não estiver de acordo com a descrição realizada pelo vendedor.

“Nossa preocupação é oferecer a melhor experiência possível aos nossos usuários, antes, durante a após a utilização do nosso serviço, aumentando os índices de satisfação, recompra e retenção dos nossos clientes”, finaliza o executivo.

Marcado , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.