Livro: “Gerenciamento de Projetos e Empreendedorismo”

A 2.ª edição de Gerenciamento de Projetos e Empreendedorismo, publicada pela Editora Saraiva, está dividida de maneira metódica. Os três primeiros capítulos conceituam e contextualizam os projetos nas organizações, além de explorar as competências requeridas para o sucesso.

O quarto capítulo apresenta a visão global da metodologia do Project Management Institute (PMI) como elemento estrutural dos processos de gestão de projetos. Do Capítulo 5 ao 9 são observados grupos de processos de gestão ao longo do ciclo de vida de um projeto: processos de iniciação, planejamento, execução, monitoramento/controle e encerramento. O Capítulo 9 ainda inclui reflexões sobre a ética do gerenciador de projetos, tema pouco difundido, contudo essencial na busca de profissionalismo em projetos. O Capítulo 10 revisa as tendências futuras para o gerenciamento de projetos no Brasil.

Sobre o autor:
Paulo Yazigi Sabbag leciona esse tema há vinte anos na Fundação Getulio Vargas (FGV). É um dos mais antigos PMP (Project Management Professional) certificados pelo Project Management Institute (PMI) em atividade no Brasil. Foi fundador e dirigente do PMI no Brasil, que depois veio a denominar-se Capítulo São Paulo. Como professor e consultor, dedica-se ao profissionalismo em projetos e programas do setor público e a porta-fólios e projetos em empresas. Advoga o empreendedorismo social em projetos do terceiro setor.

Marcado , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.