Positivo Informática amplia liderança em PCs

A Positivo Informática anuncia os dados de participação na venda de PCs no primeiro trimestre de 2013 (1T13), com ampliação de market share em todos os segmentos de atuação, segundo informações da consultoria IDC. Reforçando sua liderança absoluta no país há mais de oito anos, a companhia atingiu 15,1% de market share no mercado total, aumento de 3,1 pontos percentuais (p.p.) na comparação com o primeiro trimestre de 2012 (1T12). A liderança foi garantida tanto em notebooks como em desktops, com participações de 18,4% e 11,0%, respectivamente.

“Estamos especialmente satisfeitos por termos registrado ganhos de participação com forte expansão da receita em todos os segmentos nos quais atuamos durante o primeiro trimestre. Além da performance positiva em computadores, estamos trabalhando fortemente nos mercados de celulares e tablets para consolidarmos a nossa posição, assim como em outros segmentos nos quais estamos inseridos, como distribuição de jogos e publicidade, o que reforça as nossas expectativas de realização de um ano superior em resultados para a companhia”, destaca Hélio Bruck Rotenberg, presidente da Positivo Informática.

No mercado de varejo, a Positivo Informática manteve-se na liderança, com participação de 22,6%, crescimento de 2,7 p.p. na comparação com o 1T12. O maior ganho de market share neste segmento foi com a venda de notebooks, chegando a ocupar 21,3% do mercado, aumento de participação de 6,4 p.p. na mesma comparação, enquanto em desktops o market share registrado foi de 27,3%. No período, o desempenho no mercado de governo e educação garantiu à companhia o primeiro lugar, com market share de 49,0%, crescimento de 26,3 p.p. na comparação com o 1T12. No corporativo, apresentou participação de 3,6%, aumento de 1,1 p.p. em relação ao mesmo período de 2012.

Marcado , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.