Microsoft Brasil apresenta Relatório de Competitividade Nacional 2012 – 2013

O Relatório de Competitividade Global 2012-2013, publicado anualmente pelo Fórum Econômico Mundial, traz o Brasil na 48a posição de um ranking de 144 países, o que representa um salto de cinco pontos em relação à avaliação de 2011-2012, quando o País ficou na posição de número 53. Atualmente, segundo o relatório, o País está em transição entre o segundo estágio de desenvolvimento (“Efficiency-driven”) e o terceiro estágio, relacionado à inovação (“Innovation-driven”).

O Relatório também traz os resultados e o impacto da atuação da companhia no País em áreas, como educação e capacitação, inovação, cidades mais sustentáveis e pequenas e médias empresas. Com foco nos indicadores avaliados no Relatório de Competitividade Global, a Microsoft redesenhou seu plano de ação a fim de fomentar e estender atividades que já vinham sendo realizadas, baseadas na ampliação do acesso e na exploração da tecnologia. Agora, a atuação da companhia é apoiada sobre quatro pilares que compõem o Plano Nacional de Competitividade, em linha com as principais prioridades do País:

– Educação e Capacitação

– Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento

– Incentivo a Pequenas e Médias Empresas

– Cidades Sustentáveis

São quatro áreas diretamente interligadas, em que o uso da tecnologia como ferramenta para impulsionar a competitividade pode e deve gerar um impacto real na vida das pessoas.

Saiba mais no Blog Microsoft Brasil: Microsoft Brasil apresenta Relatório de Competitividade Nacional 2012 – 2013

Marcado , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.