Brasil é tema de Fórum Internacional de E-commerce em Barcelona

A VTEX, empresa líder em tecnologia para comércio eletrônico e pioneira na comercialização de software como serviço (SaaS), é patrocinadora “Gold” da 5ª edição do eShow Barcelona, maior feira dedicada ao E-commerce da Europa. O evento acontece entre os dias 13 e 14 de março, em Barcelona. Na ocasião, o co-CEO da VTEX, Mariano Gomide de Faria, mediará o painel do EMOTA International E-commerce Forum 2013, programado para o segundo dia da feira e promovido pela EMOTA – European Multi-channel and Online Trade Association.

Além do co-CEO da VTEX foram convidados mais 3 executivos do mercado para representar o Brasil, Ludovino Lopes, Presidente da Câmara e-net, Flavio Dias Fonseca, Vice-Presidente do Walmart, e Gérman Quiroga, CEO da Nova PontoCom.
A agenda de debates inclui temáticas sobre oportunidade e tendências de mercado no Brasil, que já conta com mais de 45 milhões de e-consumidores. O evento tornou-se referência no mercado do comércio eletrônico europeu e mundial reunindo os provedores líderes com os principais clientes do setor.

“Uma empresa de software deve ser global. Entrar na Europa é necessário para consolidar a estratégia internacional da VTEX e, para isso, estamos avaliando qual o melhor método de inserção neste mercado. Existe muita demanda por plataforma de e-commerce, principalmente no leste europeu” afirma Mariano Gomide de Faria, co-CEO da VTEX.

“A plataforma de e-commerce da VTEX possui características únicas em sua arquitetura, focando nas ferramentas de merchandising e pricing, que a qualificam como uma das melhores plataformas do mercado estando apta para operar lojas virtuais em todo mundo” completa Alexandre Soncini, Diretor de Vendas e Marketing da VTEX.

Crescimento ecommerce brasileiro
Segundo a eMarketer, empresa de pesquisa de mercado, o comércio eletrônico no mundo cresceu 21,1% em 2012, chegando a um faturamento de US$ 1 trilhão. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), só no Brasil, o setor cresceu 29%, movimentando R$ 24,12 bilhões em compras online.
De acordo com pesquisa realizada pelo eShow Brasil, o televisor será um dos itens mais vendidos pelo Comércio On-line, com a proximidade da Copa das Confederações, neste ano, e Copa do Mundo, em 2014.
A edição brasileira do eShow está prevista para os dias 19 e 20 de junho de 2013.

Marcado , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.