CVC anuncia novos negócios em nichos estratégicos

Com o tema “Juntos podemos mais”, a operadora de viagens CVC abre hoje o 19º Workshop & Trade Show CVC, o maior evento privado do turismo nacional, em que apresentará até amanhã, para um público visitante estimado em 10 mil agentes de viagens, novidades em produtos turísticos e tendências para o setor em 2013 e 2014.

Ao lado da CVC, cerca de 500 expositores do turismo nacional e de 20 diferentes países também apresentam suas novidades para 2013 e 2014, de todos os elos da cadeia produtiva do turismo: companhias aéreas, redes hoteleiras, empresas de receptivo, locadoras de automóveis, parques de diversão, secretarias e órgãos oficiais de promoção de destinos turísticos, nos âmbitos nacional, internacional, municipal, estadual e federal.

Realizado há quase 20 anos, o evento consiste em uma feira de exposições, com programação paralela de reuniões setoriais encabeçadas pelas mais expressivas entidades do turismo – uma delas será comandada pelo Ministro do Turismo, Gastão Dias Vieira, que falará hoje sobre o tema da infraestrutura hoteleira da cidade de São Paulo para a Copa do Mundo no Brasil, em parceria com a ABIH – Associação Brasileira da Indústria Hoteleira.

Outra grande novidade é que a partir deste ano o evento contará também com programação especial de treinamento para os agentes de viagens, totalizando 40 palestras com informações relevantes sobre produtos CVC.

Guilherme Paulus, presidente do Conselho de Administração da CVC e presidente executivo interino da operadora, explica que todo início de ano a CVC reúne o mercado para apresentar suas grandes apostas para as temporadas que estão por vir, reforçando a essência da companhia em inovar constantemente.

“2013 não será diferente dos anos anteriores: a CVC ampliará sua atuação em novas frentes de negócios com novas parcerias estratégicas, o que envolve o desenvolvimento de produtos exclusivos, a ampliação de canais de vendas e de distribuição de produtos no Brasil e o fomento de oportunidades que visam enriquecer a experiência de viagem dos consumidores brasileiros,” adianta Paulus.

O empresário reforça que a CVC continuará investindo em nichos complementares às viagens de lazer, como Esportes e Entretenimento, que no ano passado teve novidades como “Vai Corinthians”, agência oficial do Corinthians em parceria com a CVC, e o Rock in Rio, cuja venda de pacotes é exclusividade da CVC – nas edições 2012 em Madri e Portugal e, agora, em 2013, para a edição no Brasil.

Uma das novas frentes que a CVC passa a atuar é voltada ao segmento de Viagens de Formatura para Estudantes. Embora já realizasse viagens pontuais para este público, a CVC estreia um canal de vendas dedicado ao atendimento de alunos do 2º grau, para a formatação de viagens de formatura – e também venda de pacotes através da rede de agências exclusivas e multimarcas CVC no Brasil.

A programação para formandos se inicia com o tradicional destino de Porto Seguro (BA), com três tipos de roteiros para embarques em julho, setembro e outubro de 2013, incluindo passagens aéreas, hospedagem com café da manhã e jantar, passeios culturais, visitas às praias, festas como a “Pool Party com DJ” e traslados. Como diferencial, a CVC insere na programação sua completa assistência aos formandos com reforço adicional para conforto de pais e alunos: equipe de segurança particular, que acompanha os grupos em todas as festas noturnas, e carros de apoio com assistência permanente.

Guilherme Paulus também acrescenta que, ao seguir a tendência de segmentação e demanda por produtos que promovam experiências aos viajantes, a CVC amplia suas bases de negócios em torno das viagens de lazer para consolidar sua liderança também junto a diferentes perfis de público.

Maior operadora de viagens da América Latina, a CVC conta com uma rede formada por 740 agências de viagens exclusivas, 8.000 agências multimarcas e um canal de internet que recebe 4,5 milhões de visitas por mês. Embarcou 3,112 milhões de passageiros em 2012, em viagens pelo Brasil e exterior, e ultrapassou, pela primeira vez em sua história, a marca dos 3 milhões de clientes atendidos durante um ano.

ESPORTES, LAZER E ENTRETENIMENTO

Na área de Esportes, depois de acompanhar o Corinthians até o Mundial de Clubes no Japão, tendo organizado uma operação que levou mais de 2.000 torcedores em jogos do time paulista e já lançar a programação de pacotes 2013 para os corintianos, a CVC também começa a formatar roteiros específicos que envolvem eventos ou atividades esportivas, como para jogos de basquete da NBA, cujas etapas ocorrerão em Orlando (EUA) agora em março e abril, e para a Disney Cup – Copa Internacional da Disney de Futebol Juvenil (também em Orlando/EUA, em julho 2013), por exemplo.

Já na área de Entretenimento, uma das novidades é a parceria da CVC com a Santarena, empresa responsável pela organização dos maiores eventos country do Brasil – tais como os que acontecem em Barretos, Jaguariúna e Americana (SP). Serão formatados roteiros de viagens para os eventos organizados pela Santarena, incluindo eventos internacionais como o Built Ford Tough World Finals, realizado pela Professional Bull Riders (PBR), e que acontecerá em Las Vegas (EUA), entre 23 e 27 de outubro de 2013.

Segundo Sandro Sant’Anna, vice-presidente de canais de vendas da CVC, “com estas parcerias, a operadora oferece novas oportunidades de viagens aos brasileiros, além das ocasiões de férias e feriados, convidando-os a conhecerem novas culturas e a terem novas experiências, o que também amplia consideravelmente as oportunidades de vendas aos agentes de viagens multimarcas e exclusivos”, explica.

NOVIDADES EM DESTINOS TURÍSTICOS – TEMPORADAS 2013 E 2014

Fabio Godinho, vice-presidente de produtos e marketing da CVC, também acrescenta que outra importante frente estratégica da CVC envolve a ampliação e a renovação de seu portfolio de produtos, que hoje já soma mais de 900 opções em turismo aéreo, terrestre e marítimo, para brasileiros que desejam viajar pelo Brasil ou exterior, para qualquer continente.

Neste sentido, a CVC passa a operar destinos como Bahamas (arquipélago próximo ao Estado da Flórida, nos EUA) e Chicago (EUA), com lançamentos de roteiros sob medida para brasileiros, além de oferecer agora o roteiro “Esqui na Alemanha, Áustria e Suíça”.

Ao passo que estreia novidades, a operadora ainda lança, no evento, suas programações clássicas de Férias de Julho 2013 em Bariloche e Caribe, a nova Temporada dos Circuitos Europeus, com roteiros que partem do Brasil o ano inteiro para todos os países do continente europeu.

Já no turismo doméstico, além das programações tradicionais de Férias de Julho, Baixa Temporada, Natal e Réveillon 2013, até o Verão 2014 no Brasil, a CVC já começa a comercializar a programação “Natal Luz 2013” (em Gramado, na Serra Gaúcha) e o Carnaval em Salvador 2014, com venda antecipada de pacotes com abadás. Este ano, a equipe de Produtos Nacionais também dará importante ênfase ao calendário de eventos regionais, para a formatação de pacotes exclusivos para Paixão de Cristo (em Nova Jerusalém, em março de 2013), Festival de Parintins (no Amazonas, em junho de 2013), entre outros festivais.

Marcado , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.