• Translate to

    Arabic Arabic Chinese (Simplified) Chinese (Simplified) Dutch Dutch English English French French German German Italian Italian Portuguese Portuguese Russian Russian Spanish Spanish

Aplicativo de pagamento mobile chega ao mercado Brasileiro

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

Facilidade, simplicidade e inovação. Os consumidores estão cada vez mais em busca dessas vantagens. E é exatamente isso que o Snappin traz. Lançado oficialmente nesta semana, trata-se de um aplicativo inédito que permite o pagamento do consumo, através do celular, em casas noturnas, bares, e futuramente em grandes shows e festivais. Esta é a primeira solução de “mobile payment” com essa proposta. Com ele, o usuário poderá conferir o valor consumido a qualquer momento, realizar o pagamento de forma segura através de seu smartphone, e, assim, agilizar sua saída.

O Snappin é uma empresa constituída, e tem como sócios o Grupo Fit, que tem larga experiência no ramo de entretenimento, e a OZ Technology, empresa de tecnologia com know-how em sistemas de pagamentos para casas noturnas/bares. O aplicativo foi conceituado pela agência Ogilvy & Mather, que, ao lado da OZ e da I.ndigo, desenvolveu todo o APP, assim como a integração dos sistemas. Parte do Grupo WPP, maior grupo de comunicação do mundo, a Ogilvy tem grande expertise digital. Um exemplo disso é que em Recife, no porto digital, a agência tem um dos maiores e mais modernos centros de inovação, pesquisa e desenvolvimento da Ogilvy Worldwide.
O aplicativo, que está disponível para celulares iOS e Android, já poderá ser usado em mais de 20 estabelecimentos até o final de março de 2013, incluindo casas noturnas e bares, em 4 Estados brasileiros (SP, RJ, MG e SC). Funciona de forma simples: em primeiro lugar, o usuário baixa o Snappin e preenche seu cadastro, podendo registrar até três cartões de crédito. Quando ele vai a um estabelecimento filiado ao Snappin, faz seu check-in, e imediatamente o sistema associa uma comanda de consumo ao seu smartphone. A partir daí, ele consome, checa sua conta, pode receber ofertas personalizadas e aproveitar a noite até o final. Ao pagar sua conta com o aplicativo, o usuário está apto a retirar seu cupom de saída e, automaticamente, está liberado. Sem filas imensas e grandes esperas. O aplicativo está disponível para download nas lojas APP Store e no Google Play.

“A ideia surgiu a partir da experiência que vivenciamos nas nossas casa. Sempre que uma atração está para acabar, como o show de uma banda ao vivo, por exemplo, as pessoas vão pra fila do caixa, pra já conseguir pagar a comanda e levar menos tempo para sair. Consequentemente, a fila se forma, gerando uma experiência negativa para os nossos clientes. Com isso, tivemos a ideia do Snappin. Assim, as pessoas podem se divertir e curtir até o final, de forma segura e sem filas imensas no final”, explica Ernest Saraiva Petty, sócio do Grupo Fit e do Snappin.

O fator segurança foi primordial no desenvolvimento do aplicativo. Todas as informações sensíveis são criptografadas e armazenadas pela empresa Braspag, responsável por serviços financeiros dos principais e-commerce do Brasil e líder na América Latina. “A segurança do APP faz parte dos nossos maiores objetivos”, ressalta Edilson Osorio Junior, CIO da OZ Technology, que ainda comenta que pretende filiar cerca de 1.000 estabelecimentos oferecendo o pagamento através do Snappin até o final de 2014.

“O que nos encantou desde o começo com esse desafio foi projetar todo o conceito de marca e a experiência de uso, pensando como a tecnologia poderia facilitar a vida das pessoas em um momento de descontração. É um projeto revolucionário que servirá como ignição para a massificação do mobile payment no Brasil. Acreditar em uma ideia, desenvolver e poder oferecer isso aos brasileiros é uma grande alegria para a Ogilvy” explica Daniel Tartaro, diretor de integração digital da Ogilvy & Mather.

“O número de frequentadores da noite brasileira cresce a cada ano. Assim como o número de brasileiros que possuem smartphones. Para se ter ideia, em números absolutos, são mais de 250 milhões de linhas de celulares no País. Hoje, 73% dos consumidores de smartphones no Brasil acessa a internet através do aparelho. O Snappin traz simplicidade e comodidade na palma da mão destes consumidores, na hora em que ele escolher” comenta Elisson Osorio, CEO da Oz Technology e sócio do Snappin.

São inúmeros os benefícios para as marcas que se associam ao aplicativo. “Esse é um projeto que também inova na relação das marcas com seus consumidores através do mobile, será também um serviço que agregara muito ao Trade. A capacidade de segmentar a comunicação com ofertas especiais de acordo com o local de consumo e o perfil do usuário, irá trazer benefícios para toda a cadeia”, explica Letícia Arslanian, diretora-geral da OgilvyAction, unidade de negócio de Shopper, Trade e Ativação de marcas do Grupo Ogilvy.

871 Total Views 1 Views Today
Marcado , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO