IBM Brasil e Onda Datacast anunciam parceria para oferecer serviços de continuidade de negócios no Paraná

A empresa Onda Datacast, especializada em serviços de TI, Data Center e Internet, firmou parceria com a IBM Brasil para complementar suas ofertas com soluções de BCRS (Business Continuity and Resiliency Services). O objetivo é oferecer serviços voltados para continuidade de negócios, que possibilitem as empresas recuperar seu ambiente de tecnologia em caso de paradas não programadas, como apagões e desastres naturais. O foco de ação da parceria é em Curitiba e região.

Com um plano de contingência e resiliência é possível estruturar as ações necessárias em situações inesperadas, identificando e minimizando os riscos de indisponibilidade e prejuízo das empresas. Para consolidar a parceria, a IBM entra no acordo com expertise profissional, metodologia e serviços. O ambiente de contingência será constituído de equipamentos IBM hospedados no datacenter do Onda Datacast. “Oferecer um serviço regional é o grande diferencial desta estratégia. Os clientes do Paraná sentem-se mais seguros em contar com uma estrutura de resiliência em seu estado, o que possibilita o fortalecimento na região, além da prospecção de novos negócios”, comenta Marco Lúcio Leitenski, líder da IBM Brasil para o Paraná e Santa Catarina.

As soluções de contingência e continuidade de negócios da IBM buscam contribuir para a recuperação dos dados, mantendo os funcionários responsáveis por trabalhos críticos ativos e os principais processos da empresa em funcionamento. Assim, quando o ambiente de produção estiver reestabelecido, basta migrar os dados integralmente e com segurança de volta ao ambiente principal.

Segundo Carlo Moro, gerente comercial do Onda Datacast, o objetivo desta parceria é ter uma oferta diferenciada para atender às necessidades do mercado local, focada em empresas de pequeno e médio portes, pois cada vez mais os clientes enxergam a importância de garantir a integridade de seus processos. Para a empresa, esse acordo com a IBM é um marco em sua trajetória. “Atuamos há mais de 10 anos no mercado da tecnologia e, atualmente, estamos entre os líderes em serviços de internet no Sul do Brasil. Oferecer o serviço de contingência fortalece nossas operações com os clientes atuais, além de possibilitar nossa expansão para novos pontos no Paraná”, destaca o executivo.

Esta é a segunda parceria do tipo que a IBM firma no País. Além do acordo com o Onda Datacast – que irá oferecer soluções de BCRS para Curitiba e região – a IBM firmou contrato semelhante com o Grupo Ascenty, em 2012, com foco nos clientes do interior de São Paulo.

Marcado , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.