E-commerce solidário

O programa de responsabilidade social MercadoSolidário, desenvolvido pelo MercadoLivre, permite que instituições sem fins lucrativos comercializem produtos próprios (artesanatos, produtos promocionais etc.) ou doados na plataforma de comércio eletrônico com isenção de tarifas e comissões. Em 2012 o programa movimentou cerca de US$ 780 mil. Neste período, as mais de 500 ONGs cadastradas na América Latina foram responsáveis por negociar mais de 11,5 mil itens. No Brasil, entidades como a Cruz Vermelha Brasileira, filial São Paulo, e o Exército da Salvação são associados ao MercadoSolidário e usam o MercadoLivre.com como uma alternativa online para a geração de recursos financeiros, tendo acesso e oferecendo produtos aos mais de 77 milhões de usuários cadastrados no site.

Sobre o MercadoLivre
Fundada em 1999, MercadoLivre é uma companhia de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina. Por meio de suas principais plataformas MercadoLivre.com e MercadoPago.com, oferece soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos por meio da Internet. MercadoLivre.com atende milhões de usuários e criou um mercado com ampla variedade de bens e serviços de uma forma fácil, segura e eficiente.

O site é um dos 50 sites com mais Page Views do mundo, oitavo site de e-commerce mais acessado do planeta e é a plataforma de varejo líder em visitantes únicos em cada país onde opera na América Latina, de acordo com métricas fornecidas pela comScore Networks. Uma das empresas vencedoras do prêmio Top of Mind DataFolha Internet 2012, categoria e-commerce e Marca Mais Buscada no Brasil em 2012, segundo o Google Zeitgeist, ranking divulgado pela companhia sobre as palavras mais buscadas a cada ano em seu site. Contabiliza 77,2 milhões de usuários cadastrados e está listada na Nasdaq (MELI), tendo iniciado a oferta pública em 2007.

Marcado , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.