ICI é notícia em site inglês de inovação

Texto publicado dia 25 de janeiro no site britânico Springwise ressalta a importância do trabalho do ICI. O exemplo brasileiro escolhido foi o Passaporte Curitiba e a matéria está entre as mais acessadas sobre inovações para uso governamental. Na notícia, o site compara as ações curitibanas com projetos norte-americanos de sucesso.
“Trata-se de insuspeito reconhecimento da importância e utilidade do Passaporte Curitiba, criado e desenvolvido pelo ICI para a população de Curitiba”, comentou o diretor-presidente do Instituto, Renato Rodrigues. “Isso é muito importante para nossos especialistas, mas a melhor repercussão é que a população está utilizando o serviço”.
O Passaporte Curitiba é um conjunto de aplicativos que permite aos curitibanos e turistas o acesso a uma série de serviços, por meio do endereço www.passaportecuritiba.org.br ou dispositivos móveis. Os serviços mais em evidência são o Touch Economia, lançado no ano passado – que monta lista de compras de supermercados -, e o Touch Economia Material Escolar, que pesquisa preços de papelarias com base em lista do Procon. Este, por enquanto, é acessível em sistema Android e em breve estará disponível para smartphones em geral e PCs.
A Springwise é a primeira organização a compilar e enviar um informativo sobre inovação em uma escala global. Atualmente, cerca de 150 mil pessoas recebem as publicações diárias e semanais do site. Criado em 2002, o portal é responsável por procurar ideias, conceitos e projetos promissores que estejam prontos para adaptação, investimento e expansão internacional.

Leia a matéria traduzida, na íntegra.

Marcado , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.