Endeavor lança Innovation Program em Fórum de inovação

A Endeavor, maior organização mundial de fomento ao empreendedorismo, lançou na manhã de hoje, em São Paulo, o Endeavor Innovation Program, curso que colocará os participantes em contato com o que há de mais avançado em gestão da inovação nos Estados Unidos e Brasil.

O programa foi apresentado durante um fórum de discussão da gestão da inovação que contou com a mediação do professor responsável pelo Centro de Empreendedorismo do Insper, Marcelo Nakagawa, e com a participação de Alessandro Germano, Gerente de desenvolvimento de novos negócios no Google, Luiz Serafim, gerente de marketing corporativo da 3M do Brasil, Victor Fernandes, diretor de Ciência & Tecnologia, Ideias e Conceitos da Natura e Ayrton Aguiar, vice-presidente de fusões e aquisições do Buscapé. A conversa reforçou a importância de a inovação ser reconhecida como parte da cultura da organização e trouxe dicas de como as empresas devem receber as ideias para que as tornem reais.

Sobre o Endeavor Innovation Program

O Endeavor Innovation Program selecionará 65 empresas brasileiras de alto potencial de crescimento com a finalidade de ampliar suas capacidades de inovação. O programa é realizado pelo Núcleo de apoio à gestão da inovação da Endeavor (NAGI) e conta com apoio da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) e do Ministério da Ciência e da Tecnologia. O curso é supervisionado por professores do Insper e das universidades norte-americanas de Harvard e Stanford. Alguns módulos serão ministrados em Boston e no Vale do Silício. Os interessados devem fazer inscrição no site http://innovationprogram.endeavor.org.br/ até o dia 27 de janeiro.

O curso está dividido em quatro módulos presenciais e sessões de mentoring individuais, com início na última semana de fevereiro e término no mês de junho. Ao final os empreendedores terão redefinido suas estratégias de inovação para os próximos 3 a 5 anos, capacitado pessoas, processos, políticas e cultura para implementar estas mudanças.

“O Endeavor Innovation Program nasce com a ambição de ser um dos melhores núcleos de desenvolvimento da gestão da inovação de pequenas e médias empresas com alto crescimento no Brasil. Terá o objetivo de mobilizar, capacitar e apoiar empreendedores de alto impacto na implementação da inovação ao seu negócio”, destaca Marcos Simões, diretor da Endeavor no Brasil.

Poderão participar do projeto os executivos de empresas com faturamento entre R$ 10 milhões e R$ 200 milhões que busquem se tornar mais inovadoras. Inglês fluente é imprescindível, já que parte das aulas e das visitas acontecerá nos EUA. O valor de investimento é de USD 4.900,00 (inclusos: 20 aulas com professores norte-americanos e brasileiros; lanche da tarde e jantar, visitas em grandes companhias e acomodação nos dias que as aulas acontecerem fora de São Paulo – não estão inclusas as despesas com passagens aéreas e transporte do aeroporto até o hotel).

Outro pré-requisito fundamental é a disposição integral de um profissional para participar de todos os módulos e o acompanhamento do empreendedor/diretor geral para posteriormente liderar a inserção do processo de inovação na empresa. Os interessados após a inscrição passarão por um processo seletivo por e-mail e eventual entrevista

Marcado , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.